O Kia Niro ganhou uma versão mais barata no Brasil. Com preço a partir de R$ 199.990, o modelo chega para ser a configuração mais barata do SUV no mercado brasileiro. Além da nova versão, a Kia oferece o Niro SX Prestige com um preço mais baixo, sendo vendido por R$ 229.990 até o final desse mês, de acordo com as informações do site da empresa.
Sobre a nova versão, ela traz de série o mesmo motor Kappa PE 1.6, 16 válvulas, com injeção direta de gasolina, combinado com um motor elétrico. O conjunto entrega 141 cv e torque de 27 kgfm.
Além disso, o Niro conta com uma bateria de polímero de ion de lítio de 240V, que oferece uma autonomia de até 800 km, mesmo tendo tanque de 42 litros. Segundo dados do Inmetro, o consumo médio do veículo é de 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade.
Equipamentos Kia Niro EX
Embora tenha anunciado a versão mais simples, a Kia não especificou todos os detalhes de seus equipamentos. O que é certo é que o sistema ADAS foi mantido na versão de entrada.
Esse pacote de segurança inclui os alertas de fadiga do condutor (DAW), de saída de faixa de rodagem (LDW), e assistentes de centralização na faixa de rodagem (LFA), de permanência na faixa de rodagem (LKA), de farol alto (HBA), prevenção de colisão frontal (FCA), câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento traseiros (PDW).
As cores disponíveis para a versão EX são: branco claro, branco neve, cinza aço, cinza interestelar, preto aurora, vermelho metálico, azul mineral e verde urbano. No entanto, não é possível pintar a coluna C em outra tonalidade, como acontece no modelo SX Prestige. A versão mais completa permite a pintura da peça em quatro tons: verde urbano, cinza interstelar, preto aurora e laranja encanto.
A garantia das baterias do Kia Niro é de 8 anos ou 160 mil km, independentemente da versão escolhida.
Gostou da nova versão do Kia Niro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Volvo partirá para a briga com Kia Carnival com minivan elétrica