Quando se pensa no Jeep Wrangler, vem à cabeça um utilitário que vai estar uma boa parte do tempo numa trilha com direito a off-road pesado, transpondo os mais variados obstáculos. Mas não é bem o caso deste Wrangler “2JZ-GTE” 1997 à venda nos Estados Unidos, que recebeu um visual de carro de track day e, acredite: um motor de Supra sob o capô.
Sim, você pode conferir o anúncio do Wrangler 2JZ-GTE neste link e ver que realmente é um clássico jipe americano com um motor de esportivo japonês. Segundo o classificado, o Jeep Wrangler teve o motor original trocado por um seis cilindros em linha 3.0 biturbo que no jipe gera aproximadamente 355 cv. O conjunto trabalha atrelado a um câmbio manual de cinco marchas.
Além do motor japonês, o Wrangler também recebeu um visual inspirado no estilo JDM (Japan Domestic Market), trazendo um novo capô com abertura para acomodar o enorme turbocompressor, grade dianteira preta, para-choques fora de estrada, faróis de led, para-lamas pretos e um novo conjunto de rodas e pneus. A cabine também merece destaque e traz quatro bancos concha e volante de saque rápido (semelhante a modelos de corrida).
O proprietário pede 20 mil dólares pelo modelo (R$ 60.610 numa conversão direta). E aí, será que esse projeto teria espaço na sua garagem?
Veja mais: