![Jeep Wrangler 2024 [divulgação] Jeep Wrangler 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/2024-jeep-wrangler-front-view_edited-990x556.jpg)
Por essa ninguém estava esperando: a Jeep renovou o Wrangler para a linha 2024. Isso sem que sequer um flagra feito nos EUA. O parrudo SUV ganhou mudanças estéticas na dianteira, interior, mais equipamentos de série, mas o grande destaque está para uma nova versão híbrida mais barata.
Anteriormente oferecido somente nas variantes mais caras, o conjunto 4xe do Jeep Wrangler passa a figurar como opção de motorização para a versão Sport S. O conjunto é composto por um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina na dianteira e um elétrico na traseira, totalizando 274 cv e 40,7 kgfm de torque.
A linha renovada do Wrangler segue com opções 2.0 quatro cilindros turbo sem auxílio elétrico (motorização vendida no Brasil), 3.6 V6 e o 6.4 Hemi V8 disponível só para a versão Rubicon 392 com 477 cv e 65 kgfm de torque. Em todas as versões, o câmbio é automático de oito marchas, mas há opção manual de seis marchas para alguns.
![Jeep Wrangler 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/2024-jeep-wrangler-2_edited-750x450.jpg)
Mais parrudo
As versões Rubicon receberam novo eixo traseiro Dana 44 Full Float, além de reboque elétrico Warn. A Jeep também trouxe ao Wrangler 2024 a nova versão Rubicon X, a qual agrega caixa de transferência Rock-Trac com reduzida 4:1, nova câmera para off-road, pneus BFGoodrich de 35 polegadas.
O Wrangler Willys também voltou como uma opção abaixo do Rubicon. Ele traz diferencial traseiro blocante Tru-Lok, estribo lateral de aço, engate para reboque e reforços estruturais na parte eletrônica. Além disso, traz pneus de 33 polegadas e para-lamas mais largos. A versão também conta com variante híbrida 4xe.
Modernização
Na parte estética, o Jeep Wrangler ganhou nova dianteira com grade frontal mais alta e dotada de contornos pretos. A antena de metal pendurada (diretamente dos anos 1980) foi trocada por uma antena interna disfarçada no para-brisa. Além disso, o Jeep ganhou novos retrovisores extras que podem ser colocados na moldura das portas quando elas são removidas.
Ainda não há data para a chegada do novo Jeep Wrangler no Brasil. Contudo, a Stellantis não deve demorar a fazer dada a importância do modelo e também pelo fato de ele ser importado. As alterações também devem aparecer na caminhonete Gladiator.
>>Wrangler Rubicon é tudo que um Jeep sonha ser | Avaliação