Por essa ninguém estava esperando: a Jeep renovou o Wrangler para a linha 2024. Isso sem que sequer um flagra feito nos EUA. O parrudo SUV ganhou mudanças estéticas na dianteira, interior, mais equipamentos de série, mas o grande destaque está para uma nova versão híbrida mais barata.
Anteriormente oferecido somente nas variantes mais caras, o conjunto 4xe do Jeep Wrangler passa a figurar como opção de motorização para a versão Sport S. O conjunto é composto por um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina na dianteira e um elétrico na traseira, totalizando 274 cv e 40,7 kgfm de torque.
A linha renovada do Wrangler segue com opções 2.0 quatro cilindros turbo sem auxílio elétrico (motorização vendida no Brasil), 3.6 V6 e o 6.4 Hemi V8 disponível só para a versão Rubicon 392 com 477 cv e 65 kgfm de torque. Em todas as versões, o câmbio é automático de oito marchas, mas há opção manual de seis marchas para alguns.
Mais parrudo
As versões Rubicon receberam novo eixo traseiro Dana 44 Full Float, além de reboque elétrico Warn. A Jeep também trouxe ao Wrangler 2024 a nova versão Rubicon X, a qual agrega caixa de transferência Rock-Trac com reduzida 4:1, nova câmera para off-road, pneus BFGoodrich de 35 polegadas.
O Wrangler Willys também voltou como uma opção abaixo do Rubicon. Ele traz diferencial traseiro blocante Tru-Lok, estribo lateral de aço, engate para reboque e reforços estruturais na parte eletrônica. Além disso, traz pneus de 33 polegadas e para-lamas mais largos. A versão também conta com variante híbrida 4xe.
A Jeep também trouxe bancos com regulagem elétrica para a versão Rubicon X, para a luxuosa High Altitude e também na endiabrada Rubicon 392. Essas três variantes trazem ainda para-brisa acústico, carpete mais grosso na cabine e mais isolamento de som em toda carroceria.
Modernização
Na parte estética, o Jeep Wrangler ganhou nova dianteira com grade frontal mais alta e dotada de contornos pretos. A antena de metal pendurada (diretamente dos anos 1980) foi trocada por uma antena interna disfarçada no para-brisa. Além disso, o Jeep ganhou novos retrovisores extras que podem ser colocados na moldura das portas quando elas são removidas.
Por dentro, o Wrangler renovado estreia uma nova central multimídia baseada no sistema da Peugeot e da Citroën já usada em 208 e C3 no Brasil. A tela é mais larga, rápida e traz Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A mudança da tela fez com que as saídas de ar-condicionado fossem modificadas.
Ainda não há data para a chegada do novo Jeep Wrangler no Brasil. Contudo, a Stellantis não deve demorar a fazer dada a importância do modelo e também pelo fato de ele ser importado. As alterações também devem aparecer na caminhonete Gladiator.
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