Destaque

Jeep anuncia 4º SUV elétrico: será o próximo Renegade?

Além do Avenger 4xe, Recon e Wagoneer S, Jeep promete um quarto SUV elétrico, que pode ser o novo Renegade 2025

Renegade
SUV elétrico da Jeep [divulgação]

Única marca do grupo Stellantis que vende um carro híbrido no Brasil, a Jeep se prepara para um futuro eletrificado. Prova disso, é que a marca já tem o Avenger em seu portfólio, mas tinha anunciado a chegada de mais dois modelos inéditos movidos a bateria e uma nova versão do mini Renegade. Só que a conta ganhou mais um modelo.

Revelado apenas por um teaser, o quatro modelo elétrico da Jeep pode ser a segunda geração do Renegade. As versões a combustão serão fabricadas no Brasil em 2025, conforme apuração exclusiva do Auto+ antecipou. O novo Jeep Renegade será transferido de Goiana para Betim e passará a usar a base modular CMP / STLA Small do Peugeot 208.

Essa plataforma já permite a construção de carros com motor a combustão, híbridos ou elétricos. Tanto que 208, 2008, C3, Corsa e Avenger tem versões a combustão e gasolina sendo vendidas lado a lado. O mesmo acontecerá com o futuro Jeep Renegade, por isso, é bem provável que esse teaser seja do parrudo SUV compacto.

Jeep Avenger 4xe [divulgação]
Jeep Avenger 4xe [divulgação]
Hoje, o portfólio de carros elétricos da Jeep é composto só e somente pelo Avenger, vulgo mini Renegade. O modelo também será produzido no Brasil, só que em versão a combustão. Ele deve chegar depois do irmão maior ou no mesmo ano. Já entre híbridos, a Jeep oferece as versões 4xe em Compass, Grand Cherokee, Wrangler e Renegade. 

Jeep Recon [divulgação]
Jeep Recon [divulgação]
De todos esses, só o Compass é vendido no Brasil, mas o Grand Cherokee é promessa para este ano. Na lista de lançamentos da marca, a Jeep tem confirmado a versão 4×4 do Avenger, mas só com motor elétrico, o inédito Recon (equivalente elétrico ao Commander, mas com cinco lugares) e o Wagoneer S.

Jeep Wagoneer S [divulgação]

>>Sem novidades, Jeep Compass e Commander encarecem R$3.100

>>Segredo: Próxima geração do Jeep Renegade chega em 2025

>>Exclusivo: Stellantis trabalha no Jeep Avenger para o Brasil