![Renegade Trailhawk [Auto+ / João Brigato] Renegade Trailhawk [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/P_20200922_135542_edited-990x556.jpg)
Regras de poluição tem minado cada vez mais a sobrevida de alguns carros. Todas as marcas tem anunciado propostas de eletrificação, sendo algumas já pensando em se tornar 100% elétrica em um futuro bem próximo. Nessa tocada, a Jeep pretende encerrar a produção de carros diesel globalmente até 2030.
O CEO da marca, Christian Meunier, em entrevista à CarAdvice, falou um pouco desse futuro. “Eu acho que o diesel na Europa vai desaparecer. E isso é muito claro que o volume dos diesel vai reduzir significativamente. Mas isso significa que vamos deixar de oferecer carros diesel todos de uma vez? Não”.
O executivo ainda complementa: “Acho que haverá uma transição entre agora e 2030 e vai variar de acordo com cada país”. Ou seja, a Jeep deixará de ofertar motorizações diesel em cada país a depender da reestilização. Entretanto, o desenvolvimento de novos motores não deverá ocorrer mais nos próximos anos.
![Jeep Compass 4xe [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/04/jeep_compass_trailhawk_4xe_35_edited-1-750x450.jpg)
Além disso, recentes rumores apontam para melhorias no motor 2.0 MultiJet II turbo diesel para atingir os 200 cv. Esse layout era esperado para o Compass reestilizado, mas deverá aparecer somente no Commander de sete lugares. Vale lembrar que o novo SUV estreia ainda neste ano.
![Teaser Jeep Commander [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/05/DUV-750x368.jpeg)
>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação
>>Jeep confirma irmão menor do Renegade com base de Peugeot
>>Haval: quem é a Jeep da China que em breve estará no Brasil?