Destaque

Jeep Compass 4xe híbrido será lançado no Brasil em 4 de abril

Primeiro modelo híbrido da Jeep no Brasil, Compass 4xe promete ser mais eficiente que o Toyota Corolla Cross Hybrid

Compass híbrido
Jeep Compass 4xe [divulgação]

A Jeep já tem confirmada a principal novidade do dia 4×4 (tradicional data de 4 de março em que a marca sempre comemora com algum anúncio ou estreia). Primeiro modelo híbrido da marca no Brasil, o Compass 4xe será o primeiro lançamento da Jeep em 2022 e parte da lotada agenda da Stellantis para este ano.

Ao contrário de todos os Jeep Compass vendidos no Brasil, o 4xe híbrido será importado. Ele virá da Itália ou invés de sair da linha de produção de Goiana, PE. Por isso, espere por preços mais altos que os atuais R$ 233.200 pedidos pelas versões Trailhawk e Limited diesel. Algo em torno de R$ 300 mil é uma aposta segura.

Mas o que o Compass 4xe terá de tão diferente para custar tão a mais? Simples: um motor híbrido capaz de fazer 52,6 km/l. Debaixo do capô existe um motor 1.3 quatro cilindros turbo a gasolina ligado a um elétrico na traseira. A potência combinada pode ser de 190 cv ou 240 cv, mas a Jeep ainda não divulgou qual o layout escolhido para o Brasil.

Jeep Compass 4xe [divulgação]
Jeep Compass 4xe [divulgação]
Vale lembrar que o Compass flex tem 185 cv e o diesel entrega 170 cv. Ou seja, independentemente da potência selecionada para o Brasil, o Compass 4xe será o mais potente da família. Como o motor elétrico sempre entrega 60 cv, o que muda é a potência do motor 1.3 gasolina.

Segundo a Jeep, ele faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Ou seja, atinge os 100 km/h exatos 2 segundos antes do flex e 3,4 segundos antes do diesel. A marca declara até 50 km somente na eletricidade se estiver carregado. Em um carregador simples, são necessárias 5 horas na tomada para abastecimento completo, mas no wallbox, o tempo cai para menos de 2 horas.

Compass híbrido
Jeep Compass 4xe [divulgação]

>>Stellantis Brasil terá 6ª marca além de Fiat, Peugeot, Citroën, RAM e Jeep

>>Austral mostra como a Renault faz seu Jeep Compass (ou Corolla Cross)

>>Honda HR-V sai do top 10 de SUVs em fevereiro, Jeep Commander entra