Conforme antecipado pelo Auto+ em 24 de fevereiro, a Jeep finalmente lançou a nova versão de entrada do Commander no Brasil. Saindo por R$ 229.990, o Jeep Commander Longitude fica posicionado R$ 20 mil acima do CAOA Chery Tiggo 8, o SUV de sete lugares mais barato do Brasil.
Para baixar o preço de entrada do Jeep Commander para R$ 229.990, a Jeep tirou alguns itens de série que estão presentes no Limited de R$ 246.790. O Longitude não tem farol alto automático, sensor de fadiga, sistema de alerta e permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, carregador de celular por indução e reconhecimento de placas de trânsito.
Mesmo com a baixa de alguns itens de série, o Commander Longitude segue um carro bastante equipado. Ele conta com faróis full-LED, seis airbags, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de ponto cego, chave presencial, ar-condicionado digital de duas zonas e rodas de 18 polegadas.
Diferentemente das versões Limited e Overland, o Commander Longitude será vendido só com motor flex. Trata-se do 1.3 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque pareado a uma transmissão automática de seis marchas. A tração é provida somente nas rodas dianteiras.
A versão de entrada do Jeep Commander tem menos opções de cores do que as demais variantes. O Longitude traz os tons Preto Carbon, Prata Billet, Cinza Granite e Branco Polar, todos com teto bicolor. As cores Azul Jazz e Sash Gold seguem exclusivas para as versões Limited e Overland.
Jeep Commander: preços e versões
Longitude flex – R$ 229.990
Limited flex – R$ 246.790
Overland flex – R$ 273.590
Limited diesel – R$ 294.590
Overland diesel – R$ 319.590
>>Jeep Renegade fica ainda mais barato para público PCD
>>Livre da Chevrolet, Corsa tem nova geração garantida na Stellantis
>>Exclusivo: Renegade, Commander e Toro terão versão híbrida