Desenvolvido no Brasil, o Jeep Commander será lançado oficialmente na Índia em breve. Contudo, o SUV de sete lugares mudará de nome e até de visual. Para o mercado indiano, seu batismo será Meridian em homenagem à rodovia Meridian 77, a maior do país. Com 3.250 km de comprimento, ela leva 54 horas para ser atravessada e cruza de Kashmir a Kanyakumari.
A mudança de nome não se dá somente por conta da homenagem à Índia, mas pelo fato de que a Mahindra detém os diretos sobre o nome Commander por lá. Esse é um dos raros casos de carros da Jeep que não usam um nome clássico ou tem batismos diferentes em cada país em que atua. Vale ressaltar que o Meridian será produzido na Índia.
O teaser pouco revela informações sobre o SUV médio de sete lugares, mas a camuflagem deixou escapar alguns pequenos detalhes que serão diferentes entre Meridian e Commander. Começa pelo fato de que o LED diurno do modelo brasileiro fica no para-choque, enquanto a seta está em uma fina barra nos faróis.
No Meridian, o LED diurno é integrado aos faróis, que parecem até maiores que os do Commander. A parte interna também muda, onde o modelo indiano revela blocos elípticos, enquanto o brasileiro tem superfícies espelhadas de LED em uma lente escurecida. Outra mudança fica por conta do lado do volante, que vai para a direita no Meridian.
Ainda foram revelados poucos detalhes sobre a motorização do Jeep Meridian na Índia. Ele pode usar o mesmo 1.3 quatro cilindros turbo flex do Commander e também o 2.0 quatro cilindros turbo diesel. A mídia local especula 200 cv para o motor 2.0 diesel, tal qual foi especulado para o Brasil, mas não aconteceu.
>>Jeep Commander flex: é mais e menos que o irmão Compass | Avaliação
>>Fiat Pulse da Jeep? Mini Renegade será revelado até o fim de 2022
>>Compass de luxo: Alfa Romeo Tonale é rival Stellantis do Audi Q3