Desenvolvido no Brasil e, a princípio exclusivo para o nosso mercado, o Jeep Commander terá carreira internacional. O SUV médio de sete lugares já teve sua produção confirmada na Índia, onde se chamará Meridian. Mas agora ele pode também ser vendido na Europa.
Flagras registrados pelo Carscoops e pelo Motor1 revelam que o Jeep Commander circula em testes levemente camuflado na Europa. Rodando na neve, onde o novo Fiat Fiorino já foi visto uma vez, o Commander pode ser uma interessante alternativa para a Stellantis no Velho Continente.
Brasil, sil, sil
A produção do Jeep por lá é mais uma vitória do Brasil. Afinal, o Volkswagen Nivus também foi totalmente desenvolvido no nosso país e recentemente começou a ser vendido na Europa como Taigo. Se a produção do Commander se confirmar do outro lado do oceano, será o segundo carro genuinamente brasileiro produzido e vendido para o exigente público europeu.
A imprensa internacional ainda o chama de Grand Compass, apesar de o modelo já ter se provado totalmente diferente do irmão menor na hora de dirigir. Apesar de, na essência, o Commander ser, de fato, uma versão alongada e mais sofisticada do Compass. A entrada do modelo na Europa terá a mesma missão que por aqui: fechar o portfólio da Jeep.
Compass e Renegade, tal qual no Brasil, são produzidos na Europa. Já os demais modelos que a marca oferece por lá, são importados dos EUA. Isso faz com que o degrau entre o Compass e os próximos modelos seja grande. A introdução do Commander diminui essa distância e permitirá à Jeep concorrer com o Peugeot 5008 e com o Volkswagen Tiguan Allspace.
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