Alguns dos próximos lançamentos da Stellantis para o público brasileiro são os novos Jeep Compass e Commander com o motor da Ram Rampage. O propulsor da caminhonete é 2.0 e rende potentes 272 cv e logo mais chegará aos dois SUVs da marca norte-americana. Sua apresentação oficial está tão próxima que uma unidade do Commander com este conjunto foi flagrada recentemente.
O perfil do Instagram @fca_fan_brazil conseguiu registrar o Commander 2.0 turbo. O SUV grande de 7 lugares receberá em breve o propulsor de 272 cv e 40,8 kgfm de torque, esse conjunto fará a alegria dos motoristas. As primeiras unidades do SUV rival do Toyota SW4 já começaram a sair da fábrica da marca localizada em Goiana, no estado de Pernambuco. O Commander com este motor será batizado de Blackhawk e estará posicionado tanto no portfólio quanto em preço do atual Overland TD380, a topo de linha do SUV atualmente.
Além de ter o novo propulsor, o Jeep Commander Blackhawk contará com leves mudanças em seu visual. A dianteira trocará os detalhes pintados de prata e passará a ter visual em preto cromado. Isso reforça um ar de esportividade ao SUV de 7 lugares. Nas laterais, rodas de 19 polegadas ganham desenho exclusivo e também acabamento escurecido. A traseira chama atenção por ostentar duas saídas do cano de escapamento. Vale ressaltar que o câmbio continua de automático de 9 marchas e sua tração é 4×4.
Commander e Compass 2.0 turbo vão esquentar banquinho
Mesmo com unidades já prontas e preparadas, tanto o Commander quanto o Compass Blackhawk terão de esperar um pouquinho para chegar. O que acontece é que a Stellantis está com a atenção voltada para o lançamento da Fiat Titano. A caminhonete média é uma empreitada da marca italiana para roubar os clientes da Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e companhia.
Dessa forma, a chegada oficial dos Jeep Compass e Commander com o motor 2.0 turbo da Ram Rampage acontecerá ainda este semestre. Na linha do Commander, a adoção deste propulsor mais potente, servirá como uma forma da marca abafar o alto nível de insatisfação dos donos com os atuais motores 1.3 turbo e 2.0 turbo diesel. Uma das principais penalidades apontadas é que ambos não fornecem o desempenho suficiente para o porte e a elevada capacidade do modelo de 7 lugares.
Como ficará o Commander com o motor da Rampage? Teria ou tem algum desses modelos? Conte nos comentários
>>Tigra e Puma: quando Corsa e Fiesta viraram esportivos
>>Renault Kardian entra em pré-venda e parte de R$ 112 mil
>>Toyota começa a produzir van Hiace na Argentina de olho no Brasil