Javier Milei foi eleito presidente da Argentina no segundo semestre deste ano. Com suas ideias inovadoras, ele tem a missão de cuidar do país vizinho ao Brasil pelos próximos quatro anos. Contudo, quem chama atenção mesmo em sua trajetória são seus carros pessoais. Alguns deles são bem exóticos.
Para investigar um pouco mais sobre a garagem do novo presidente da Argentina, mostramos agora nessa lista alguns dos modelos que estão presentes com ele atualmente. A garagem tem desde uma van até um esportivo da Peugeot.
Peugeot RCZ
O esportivo da Peugeot chegou a ser oferecido por um breve momento no Brasil. Ele chama atenção por onde passa, graças ao desenho nada conservador. O RCZ tinha a dianteira bastante parecida com o finado hatch 207. Tanto na Argentina quanto no Brasil, o esportivo vinha equipado com o famoso motor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm de torque. Contudo, os hermanos ainda tinham a opção do mesmo motor só que com mais potência, chegando em 200 cv.
Cadillac Sedan De Ville 1961
Milei é um fã apaixonado por carros diferentes. Esse Cadillac surpreende pelo tamanho e imponência. Com linhas bem retilíneas, o sedã tem simplesmente 6 m de comprimento. Ou seja, espaço interno e porta-malas são bem grandes. Ele era equipado com um motor 7.0 V8 de 345 cv. O novo presidente argentino até utilizou o clássico em algumas propagandas.
Mercedes-Benz Sprinter
Esse é um exemplo de modelo exótico da lista. Todos os candidatos à presidência tiveram de declarar os bens que estão em seu nome. Milei colocou uma unidade da van de transporte Sprinter de 2015 em sua lista. Um dos diferenciais desse automóvel é a capacidade de levar até 10 pessoas. Ele conta com motor 2.2 turbo de 146 cv e 33,6 kgfm de torque.
Mazda MX-5 Miata
Último dos carros que Milei já guiou e colocou como seu bem foi o esportivo japonês. Com apenas 2 lugares disponíveis, o Miata agrada pelas linhas sóbrias da carroceria. Equipado com motor 1.8 aspirado, o conversível tinha 130 cv e 15,5 kgfm de torque. Para dar toda a esportividade necessária, sua tração era traseira e o câmbio era manual de 5 marchas. Com toda essa potência, o modelo tinha velocidade máxima de 197 km/h e cumpria a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.
Você já viu algum desses carros nas ruas brasileiras? Conte nos comentários
>>Camila Loures adora desfilar com SUVs mais caros do Brasil
>>Programa sobre carros da Amazon dará adeus em breve
>>Ex-mulher do jogador Hulk tem Mercedes-AMG de R$ 2 milhões