Apesar de ter sido uma das primeiras marcas a oferecer um carro 100% elétrico no Brasil, no caso o I-Pace, a Jaguar demorou a oferecer um híbrido. Mas isso acaba agora com o lançamento do novo F-Pace R-Dynamic SE PHEV. O modelo chega junto da linha 2023 que traz também uma versão de entrada parcialmente eletrificada.
Cobrando R$ 604.250 pela nova versão híbrida, a Jaguar entrega o F-Pace dotado de um motor a combustão 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina casado a um motor elétrico. O conjunto rende 400 cv e 65,2 kgfm de torque. Segundo a marca, ele chega aos 100 km/h em 5,3 segundos graças ao sistema híbrido.
Como cortesia, todo Jaguar F-Pace PHEV será vendido com carregador residencial gratuito. A marca não revelou o consumo oficial para o Brasil, mas lá fora falam sobre 46 km/l. A autonomia elétrica é de 53 km com carga total.
Há ainda uma versão de entrada com motor 2.0 turbo dotado de sistema micro-híbrido no qual o alternador é substituído por um motor elétrico. É o mesmo conjunto que modelos da Land Rover já usam e que agora chega aos Jaguar. No F-Pace entrega 340 cv. Por fim, o esportivo F-Pace SVR não é eletrificado, mas usa um poderoso V8 de 550 cv.
A Jaguar trouxe nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de de mudanças de acabamento para o SVR. Agora a versão mais cara e esportiva do F-Pace pode contar com kit de acabamento em preto brilhante na grade frontal em detalhes da carroceria. Além disso, as rodas de 22 polegadas mudaram de visual na linha 2023.
>>Jaguar I-Pace: o pioneiro que ainda quebra pescoços | Avaliação
>>Land Rover Discovery diesel 2023 chega ao Brasil por R$ 730.950
>>Dona da Jaguar Land Rover compra fábrica da Ford e fará carros elétricos