Destaque

JAC terá SUV híbrido para brigar com Song Plus e Haval H6

Até hoje, a JAC só teve modelos elétricos e a combustão, mas seu primeiro SUV híbrido plug-in já está em desenvolvimento

JAC QX PHEV [divulgação]
JAC QX PHEV [divulgação]

De todas as marcas chinesas atuantes no Brasil, só a JAC não tinha um SUV híbrido. Mas isso está prestes a mudar. Registrado em patentes na China, o inédito JAC QX PHEV está pronto para ser lançado para brigar com GWM Haval H6 PHEV e BYD Song Plus, além de tentar roubar compradores do Chery Tiggo 8 Pro PHEV.

Sucessor do JAC T6 e vendido como JS6 ou Sehol QX, o SUV híbrido é substancialmente maior que o E-JS4 vendido no Brasil. São 4,60 m de comprimento contra 4,41 m do SUV elétrico. Na largura são 1,89 m, enquanto a altura marca 1,70 m. Comparado ao Song Plus da BYD, o JAC é 10 cm mais curto, enquanto o Haval H6 é 8 cm mais longo.

Atualmente, ele é comercializado na China e em outros mercados com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 187 cv. Mas isso vai mudar. A nova versão patenteada na China traz conjunto híbrido plug-in pela primeira vez em um JAC. Trata-se do motor Fudi 1.5 (sim, esse é o nome do motor) ligado a um sistema elétrico de 108 cv.

SUV híbrido
JAC QX PHEV [divulgação]

Informações totais sobre potência, torque e autonomia totalmente elétrica ainda não foram divulgadas pela JAC ou vazaram no registro de patentes. Mas é esperado que o modelo consiga fazer mais de 1.000 km com tanque e baterias cheios se quiser enfrentar de igual para igual o GWM Haval H6 e o BYD Song Plus.

Visualmente, a versão híbrida do SUV da JAC traz algumas diferenças. A dianteira conta com grade frontal maior, dotada de pontos cromados e prolongamentos que lembram o Haval H6. Na traseira, a área da placa perde a cor preta e traz os mesmos prolongamentos da dianteira. Há ainda saída dupla oval de escape, aparentemente torta no modelo registrado.

SUV híbrido
JAC QX PHEV [divulgação]

Por dentro, ele traz painel de instrumentos integrado à central multimídia, além de um layout que lembra muito o BMW X1. Console central alto e manopla de câmbio por rotor têm se tornado algo típico nos modelos da JAC. Resta agora saber se a marca chinesa pretende lançar esse SUV híbrido no Brasil ou se só se manterá com carros elétricos.

Você acha que o SUV híbrido da JAC faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários.

>>JAC anuncia a redução dos preços de toda a linha elétrica no Brasil

>>GWM Haval Jolion vai mudar de nome caso seja vendido no Brasil

>>BYD Dolphin faz Volkswagen baixar preço de carro elétrico