Destaque

JAC lança o menor furgão do Brasil por R$ 164.900

Exclusivo para o Brasil, o JAC E-JS1 City Cargo é a menor opção de furgão à venda no nosso país e o elétrico mais barato do segmento

JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]
JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]

Voltando a investir em modelos exclusivos para o Brasil, a JAC lançou o inédito E-JS1 City Cargo por aqui. O menor furgão à venda em nosso país é baseado no JAC E-JS1, o carro elétrico mais barato do Brasil. Totalmente elétrico, ele é voltado para entregar urbanas e de frotas de serviços que precisam de um carro que não polua o meio ambiente.

Tomando como base o E-JS1 regular, o City Cargo teve os bancos traseiros e acabamentos específicos removidos para servir como área de carga. Com isso, o porta-malas agora carrega 1.200 litros, mas a capacidade de carga segue de 400 kg. A mudança de propósito do modelo fez com que ele se tornasse um carro de apenas dois lugares.

“Além da questão do ESG, esse carro possui custo por km rodado até 6 vezes menor do que um similar com motor a combustão. Isto é: se você rodar 120 km diários, ou mais, a vantagem de adquiri-lo é imediata, pois o custo extra do veículo se dissipa na economia com despesas de combustível”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. 

JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]
JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]
Visualmente a única mudança em relação ao JAC E-JS1 padrão é o vidro traseiro escurecido de série. A parte frontal da cabine segue idêntica, tendo apenas a presença de barras de proteção atrás do banco do motorista e passageiro para evitar que cargas invadam a área frontal. 

A parte mecânica também não mudou. O JAC E-JS1 furgão tem motor 100% elétrico de 62 cv e 15,3 kgfm de torque. Segundo a montadora chinesa, chega aos 100 km/h em 10,7 segundos. Além disso, pode rodar até 302 km com carga completa, desconsiderando a capacidade total de carga em uso.

JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]
JAC E-JS1 City Cargo [divulgação]

>>JAC E-JS1 volta a ser o carro elétrico mais barato do Brasil

>>Lamborghini mostra seus últimos carros com motor V12 raiz

>>CAOA Chery baixa o preço de (quase) todos os carros no Brasil