Elétrica ou diesel, você escolhe

JAC Hunter elétrica é flagrada no Brasil sem disfarces

JAC Hunter EV [InsideEVs]
JAC Hunter EV [InsideEVs]

Depois da Fiat, a próxima marca a entrar no segmento de caminhonetes médias será a JAC. A marca chinesa testa intensamente no Brasil a nova Hunter com motor diesel, mas também trará a variante elétrica da picape. Ela é sucessora da iEV330P, que era vendida somente para clientes PJ.

De porte médio, mas com medidas generosas, a JAC Hunter tem 5,62 metros, largura de 1,96 metro, altura de 1,92 e altura livre do solo de 20,5 cm. O foco da marca chinesa com ela será na capacidade off-road e na robustez, afinal, a JAC também fabrica caminhões. Nessa nova geração, ela contará como vários reforços estruturais e tração 4×4.

O flagra feito pelo InsideEVs traz a JAC Hunter elétrica com o nome T9 EV. Contudo, o modelo deverá ser vendido como Hunter EV no Brasil, seguindo o padrão de nomes que será aplicado na variante a diesel. Lá na China, a versão ecologicamente correta entrega 313 cv e 52,8 kgfm de torque.

JAC Hunter EV [InsideEVs]
JAC Hunter EV [InsideEVs]

O que era antes e como vai ficar

Vale lembrar que a antiga JAC iEV330P tinha apenas 204 cv e autonomia de 226 km, enquanto a nova picape roda até 500 km no padrão chinês. Ou seja, ela virá bem mais potente e com mais autonomia do que antes. Já com motor a combustão, a marca chinesa entrega duas possibilidades.

As versões de entrada usam um 2.0 quatro cilindros turbo de 150 cv e 36,7 kgfm de torque. Contudo, a opção mais cotada deve ser o 2.4 quatro cilindros turbo de 210 cv, mas com torque inexplicavelmente mais baixo: 32,6 kgfm. O primeiro motor é sempre manual de seis marchas, enquanto o mais potente usa uma caixa automática de oito velocidades.

JAC Hunter EV [InsideEVs]
JAC Hunter EV [InsideEVs]

A JAC Hunter será lançada no Brasil ainda em 2024 na versão diesel. A variante 100% elétrica poderá ficar para o ano que vem ou ser lançada junto do modelo a combustão. 

Você acha que a JAC Hunter vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.