Destaque

Interior da Tesla Cybertruck mantém padrão simplista da marca

Flagrado durante reunião de acionistas, o interior da Cybertruck só tem basicamente dois itens, além do painel

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

O interior da Tesla Cybertruck era um dos mistérios que rondavam o modelo, além da data de lançamento que nunca acontece. Porém, nesta semana surgiram as primeiras imagens de como deve ser o habitáculo da picape elétrica com visual cyberpunk. 

Quase quatro anos após o CEO Elon Musk ter anunciado o Cybertruck, em 2019, enfim é possível ter uma noção de como será a cabine. Uma das mulas de teste foi fotografada em uma recente reunião de acionistas da Tesla realizada no Texas, e a imagem vazada apareceu no fórum do Clube de Proprietários do Cybertruck, o que é irônico, já que ainda não há proprietários da picape.

A primeira foto foi tirada da perspectiva do motorista e mostra alguns detalhes importantes. O volante octogonal que chama a atenção, e parece até com os de carros de corrida. Não se vê nenhuma alavanca de seta atrás do volante, com a Tesla optando em vez disso por botões capacitivos.

Flagra interior da Cybertruck [reprodução]
Flagra interior da Cybertruck [reprodução]
Assim como nos Modelos 3 e Y, o Cybertruck não tem um painel de instrumentos tradicional. Isso destaca ainda mais a enorme tela central. Dada a forma inusitada do Cybertruck, o extenso painel plano não é muito surpreendente, mas passou uma sensação de falta de criatividade.

Assim como os demais modelos da Tesla, a maioria dos controles da Cybertruck será feito na tela central. O grande display horizontal trabalha com o volante para dividir um painel que de outra forma seria vazio, sem nenhuma ventilação visível ou pontos de recarga.

Flagra interior da Cybertruck [reprodução]
Flagra interior da Cybertruck [reprodução]
O console central parece também se encaixar no tema geral do Cybertruck. A tampa deslizante do console parece imitar a peça da caçamba da picape. Inicialmente, havia alegações de que o console central se dobraria para criar um terceiro assento, mas nas fotos não é possível saber se isso será feito. 

>> Tesla promete dois novos carros e quer vender 5 milhões de unidades

>> Range Rover clássico é restaurado com motor de Tesla

>> Só 8 sedãs ficarão mais baratos com programa de carro popular