Falta pouco para a revelação oficial da nova geração da Chevrolet Montana no Brasil. Esperada para ser apresentada ainda em 2022, a picape intermediária terá diversos elementos de Onix, Onix Plus e Tracker, incluindo a mesma plataforma. Mas o interior, que ainda era segredo, se mostrou mais simples do que o especulado.
Flagra gentilmente cedido pelos nossos parceiros da página BFMS revelam o que a cabine da Montana 2023 ainda escondia. Quando a Chevrolet revelou a central multimídia da picape, havia ficado claro que a marca adotaria o layout da tela paralela ao painel de instrumentos, tal qual o novo Monza e o Tracker chinês.
Contudo, o flagra revela que, ao invés de ter painel digital, ela manterá o painel de instrumentos analógico. Esse efeito causa certa estranheza visual, mas pode ser um recurso para uma versão de entrada. O problema é que o modelo flagrado tinha bancos em couro e detalhes em cinza que denotam uma variante mais cara.
O volante é o mesmo do Onix, revestido em couro, enquanto os bancos dianteiros são idênticos aos do Tracker. Console central segue a fórmula dos irmãos, mas tem desenho levemente diferente, com friso da manopla de câmbio na direção contrária dos demais modelos. Já os comandos do ar-condicionado e painéis de porta são os mesmos do SUV.
Caçamba vedada
Por fora, o flagra mostra o que já conhecemos da nova Chevrolet Montana. Um dos itens mais interessantes que a marca revelou é que a caçamba contará com sistema de vedação o qual permitirá usar o espaço como um porta-malas de verdade. É bem diferente de Fiat Toro, Renault Oroch e Ford Maverick no qual água e poeira entram na caçamba.
A nova Chevrolet Montana 2023 terá somente motores três cilindros turbo, conforme a marca já adiantou. A dúvida fica por conta de qual motor será usado. Dificilmente o 1.0 três cilindro turbo de 116 cv estará na lista, mas o 1.2 turbo do Tracker com 133 cv é praticamente certo.
Há chance de o 1.5 turbo do Tracker RS chinês com 184 cv aparecer – com isso, a Montana teria praticamente a mesma potência de Fiat Toro e Renault Oroch, que entregam, respectivamente, 185 cv e 170 cv com seus motores 1.3 quatro cilindros turbo. Transmissão automática de seis marchas será padrão, mas uma variante manual pode ser ofertada.
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