Apresentado em 2019, o Hyundai Sonata de oitava geração chamou atenção por seu estilo ousadia e diferente. O modelo se destacava pela luz de LED integrada a um friso cromado do capô e também pela traseira copiada do Honda Civic. Mas, chegou a hora de mudar de estilo e a Hyundai deu um passo além com o modelo em termos de ousadia.
Como vem se tornando comum entre os modelos da marca sul-coreana, o Sonata 2024 ganhou luz diurna de LED composta por uma barra contínua na dianteira, bem ao estilo robocop. O capô traz linhas mais fortes, sendo o vinco central destacando o logotipo da marca.
No para-choque, entrada de ar trapezoidal central se liga aos faróis e a abertura de ar inferior. Tanto o Sonata N Line, quanto as versões regulares, trazem visual verdadeiramente esportivo. Já a traseira trocou as lanternas idênticas às do Civic por um layout mais parecido com o do HB20S. O para-choque é igualmente esportivo.
Por dentro, o sedã médio-grande da Hyundai traz mudanças drásticas. A central multimídia agora é integrada ao painel de instrumentos por meio de uma tela curva. Linhas horizontalizadas compõem o interior do modelo, que ficou com cara de carro premium. Só não dá para entender o volante sem o logotipo da marca.
Só turbo?
A Hyundai não divulgou a gama de motores que o Sonata 2024 receberá. Contudo, informações do Carscoops apontam para a padronização do motor 2.5 quatro cilindros turbo por toda a linha. Antes, o motor era restrito ao modelo esportivo N-Line, enquanto o restante dos Sonata usava o 1.6 quatro cilindros turbo.
Em breve novas informações serão divulgadas. Mas já é preciso jogar o balde de água fria: não há planos para a venda do novo Hyundai Sonata no Brasil. A CAOA, controladora da linha de importados da Hyundai, recentemente anunciou a venda de diversos modelos inéditos no Brasil, mas já fora de linha no exterior.
>>Flagra: próximo Hyundai Santa Fé voltará às origens
>>Hyundai Verna é o City coreano que influenciará o próximo HB20