A Hyundai vai estrear uma nova fase no mercado brasileiro. Com o fim da parceria com a CAOA confirmado, a marca coreana vai ter autonomia para administrar sua linha de importados no Brasil, e já começou com dois grandes anúncios: Ionic 5 e Palisade chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre.
Começando pelo Hyundai Ioniq 5, o hatch elétrico é movido por um conjunto elétrico de 305 cv. A autonomia é de 500 km no ciclo WLTP, e a recarga pode ser feita em 18 minutos, de 10 a 80%, em carregadores DC de 350 kW. Segundo a Hyundai, o modelo vai competir com a dupla XC40 e C40 da Volvo. Dessa forma, é possível especular que o preço vai ficar na casa dos R$ 350 mil. No entanto, a marca ainda não confirmou os valores.
Hyundai Palisade
Outro modelo confirmado para o Brasil é o Hyundai Palisade. O SUV de oito lugares também chega no segundo semestre, e promete trazer uma imagem premium para a marca sul-coreana. Tanto que a fabricante apresentou o SUV como concorrente de Land Rover Discovery e Jeep Grand Cherokee.
Com visual chamativo e interior refinado, o modelo realmente tem um posicionamento premium. Resta saber se o público que compra esses modelos vai migrar para o SUV da Hyundai. Tendo em vista os concorrentes mostrados, é de se imaginar que o preço vai ficar na casa dos R$ 500 mil.
Kona e Santa Fe ficam para depois
No evento, a Hyundai também mostrou os novos Santa Fe e Kona no evento. Porém, será preciso aguardar um pouco para esses modelos serem lançados no Brasil. Inicialmente, a marca disse que os modelos seriam apenas possibilidades para o mercado brasileiro.
No entanto, no fim do evento, a marca disse que um dos dois vai chegar ao Brasil até o final desse ano. Porém, a definição de qual dos dois chegará primeiro vai ser definido nos próximos meses pela fabricante.
>> Oficial: Hyundai assume importação no Brasil com ajuda da CAOA
>> BYD confirma produção nacional do Dolphin e de outros três carros
>> Toyota decide fechar fábrica que produz o Corolla no Brasil