i30 muito apimentado

Hyundai i30 N de 276 cv ganha novidades na linha 2025

Hyundai i30 N [divulgação]
Hyundai i30 N [divulgação]

Se há algo que podemos ter muita inveja dos gringos é que eles tem acesso ao Hyundai i30 N. A versão apimentada do hatch médio já está presente no mercado há um bom tempo e agora recebe mudanças sutis para se manter atualizado frente ao Volkswagen Golf GTI recentemente reestilizado.

Para a linha 2025, o Hyundai i30 N recebeu novo para-choque frontal com partes aerodinâmicas revisadas para melhorar o fluxo de ar para o motor. Foi adicionado também um novo friso vermelho, que se tornou padrão nos modelos da divisão de esportivos N da Hyundai. A grade frontal foi renovada e traz logotipo da Hyundai em cinza.

As rodas de liga-leve de 19 polegadas foram trocadas, trazendo novo desenho e acabamento em cinza acetinado. Já por dentro, o i30 N agora conta com painel de instrumentos totalmente digital de 10,25 polegadas igual ao presente no Elantra N. A central multimídia segue a mesma de também 10,25 polegadas.

Os bancos esportivos revestidos em couro e alcantara foram renovados também, assim como há um novo acabamento em preto piano perto do câmbio. O botão da função de trocas esportivas foi realocado para o volante e recebeu coloração vermelha. Por fim, alguns mercados agora recebem telemetria por aplicativo Bluelink.

Potente como os rivais

Debaixo do capô, nada mudou na linha 2025 do Hyundai i30 N. O modelo segue equipado com um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 276 cv e 40 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com oito velocidades. Como o Golf GTI e o Civic Type-R a tração é só na dianteira. 

Você acha que a Hyundai deveria voltar a vender o i30 no Brasil? Conte nos comentários.