Se nos últimos anos o jogo da Fiat era ganho com a Strada, agora a situação complicou muito. No acumulado do ano, temos o Volkswagen Polo à frente da caminhonete mais vendida do Brasil. Só que agora o Hyundai HB20 resolveu que quer entrar de verdade na treta. Prova disso, é que ele segue líder no começo de julho.
Segundo dados parciais da Fenabrave, os quais revelam as vendas dos primeiros 10 dias do mês, o Hyundai HB20 segue líder. Ele é acompanhado de perto pela Fiat Strada e pelo Volkswagen Polo. Ou seja, qualquer um dos três pode, facilmente, se tornar o carro mais vendido do Brasil em julho. Em junho, vale lembrar, foi o HB20.
A surpresa dessa vez fica por conta do Fiat Fastback. Nunca o SUV cupê da Stellantis conseguiu ficar entre os 10 carros mais vendidos do país. Só que na parcial de julho, ele está lá. A liderança do segmento de SUVs, contudo, é do Hyundai Creta. Ele tem aproveitado a baixa do Volkswagen T-Cross por conta do começo de produção do modelo reestilizado.
Em comparação ao fechamento de junho, a parcial de julho tem escorregão de duas posições do Chevrolet Onix, queda repetida pelo Fiat Mobi. O Chevrolet Onix Plus está fora do ranking, enquanto o Fiat Argo desceu uma colocação. De maneira oposta, VW T-Cross e Chevrolet Tracker subiram um degrau.
Carros mais vendidos nos primeiros 10 dias de julho
1. Hyundai HB20 – 3.852 unidades
2. Fiat Strada – 3.658 unidades
3. Volkswagen Polo – 3.515 unidades
4. Hyundai Creta – 2.517 unidades
5. Chevrolet Onix – 2.349 unidades
6. Fiat Argo – 2.186 unidades
7. Volkswagen T-Cross – 2.175 unidades
8. Chevrolet Tracker – 2.004 unidades
9. Fiat Mobi – 1.964 unidades
10. Fiat Fastback – 1.657 unidades
Qual sua aposta para carro mais vendido do Brasil em julho: Hyundai HB20, Volkswagen Polo ou Fiat Strada? Conte nos comentários.