Desenvolvido no Brasil para os brasileiros, o Hyundai HB20 há um certo tempo também se tornou um modelo de exportação. Prova disso é que países como Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai recebem o compacto nacional, inclusive com mudança de nome. Contudo, o modelo renovado começa somente agora a chegar aos vizinhos.
O primeiro a receber será a Colômbia, onde o hatch é chamado de HB20 Edition Getz e o sedã de HB20S Edition Accent. Só que o que chama atenção é que a dupla possui a cor vermelho metálico que foi a cor de lançamento da segunda geração, ainda quando possuía visual de bagre.
Ainda não há fotos do modelo com essa tonalidade, mas um lote foi flagrado por este que vos escreve na rodovia dos Bandeirantes na altura de Cajamar. Questionada sobre a cor, se faria parte da linha 2023/2023 do HB20, a Hyundai oficializou “que o lote do HB20, em questão, são veículos destinados para exportação”.
Ou seja, o HB20 e o HB20S na cor Vermelho Chilli são produzidos no Brasil, mas o brasileiro é proibido de comprar os modelos nessa tonalidade, que é oferecida somente para exportação. Vale lembrar que o HB20X aventureiro nunca teve esse tom oferecido no nosso mercado, mas na Colômbia ele só tem essa opção de vermelho junto de prata e branco.
Vale lembrar que no Brasil, a linha HB20 reestilizada foi lançada com uma gama de cores extremamente conservadora. O tom mais ousado é o Azul Sapphire, que é metálico e escuro. A gama ainda traz os tons Preto Onix, Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Silk e Branco Atlas, tanto para o sedã, quanto para o hatch.
>>Hyundai HB20S é mais um mini Corolla que o Yaris | Avaliação
>>Honda City Touring vs Hyundai HB20S Platinum Plus | Comparativo
>>Hyundai HB20 Platinum Plus está quase imbatível | Avaliação