Há anos rumores apontam para a construção de um Lamborghini sedã. O projeto apareceu através do conceito Estoque, que seria produzido antes do SUV Urus, mas os planos azedaram. Só que nada pode impedir uma pessoa determinada em ter um Lamborghini sedã, mesmo que para isso precise usar um Hyundai Elantra como base.
Fotos que circulam nas redes sociais mostram um Hyundai Elantra da última geração vendida no Brasil, que foi produzida lá fora entre 2010 e 2018. Os para-choques originais foram todos trocados por modelos que imitam o visual dos Lamborghini. Uma tentativa de dar esportividade ao sedã médio, mas que virou uma verdadeira bagunça.
O problema é que a linguagem visual da Hyundai na época era cheia de curvas e vincos arredondados, enquanto os Lamborghini parecem ser desenhados com estilete. A dianteira teve a grade frontal parcialmente tapada, deixando a tomada de ar inferior com toda função de resfriar o motor. O desenho lembra o Huracán.
Como foi um trabalho de adaptação, as linhas do capô não vão de encontro com o desenho do para-choque, formando um nítido degrau desalinhado. Na traseira, o Elantra recebeu um falso extrator de ar de fibra de vidro o qual já está descascando. Lanternas escurecidas com elementos de LED também não são originais, assim como o aerofólio.
O visual radicaç ainda é complementado por entradas de ar na porta traseira que não servem para absolutamente nada e freio a tambor traseiro pintado em laranja. O tom chamativo ainda está na pinça de freio dianteira e em detalhes dos para-choques novos. A carroceria foi envelopada em cinza acetinado.
Como não ficou claro de que país veio esse Hyundai Elantra é quase impossível saber que motor ele traz debaixo do capô. As opções são 1.6 aspirado ou turbo, 1.8 aspirado, 2.0 aspirado ou 2.0 turbo. As potências variam de acordo com o país, mas todo Hyundai Elantra tinha câmbio de seis marchas, podendo ser automático ou manual.
>>Creta N Line inaugura grife de esportivos da Hyundai por R$ 159.490
>>Mini Creta: novo Hyundai Venue reestilizado tem visual revelado
>>Hyundai HB20S: tudo joga contra ele, até a hora de dirigir | Avaliação