A maioria das marcas apostam cada vez mais no mercado de SUVs, sejam eles compactos, médios ou grandes. Apesar disso, a Genesis, que é a montadora de luxo do grupo Hyundai, declarou que embora os SUVs estejam em alta, desistir dos sedãs seria um erro.
Em entrevista para o site australiano CarExpert, o diretor de criação do Hyundai Motor Group e também da Genesis, Luc Donckerwolke, comentou: “É um erro basicamente descartar um tipo de veículo. Não quero ter uma monocultura de SUVs nas ruas… dos robustos aos esportivos, mas não é isso.”
Ainda cutucou a concorrência
Donckerwolke seguiu dizendo que as outras montadoras que estão descontinuando os sedãs se arrependerão dessa decisão futuramente. Ainda disse que neste caso a Genesis estará de prontidão para atender a demanda das pessoas que ainda desejem comprar um sedã.
Luc, que já foi diretor de design de marcas do grupo Volkswagen AG (como Audi, Skoda, Lamborghini e Bentley) comentou que “fazer um SUV é tão fácil, e você acaba com designers com habilidades limitadas porque eles só trabalharam em tijolos.”
Novos possíveis modelos
O diretor de criação também declarou que a Genesis não é uma marca feita apenas de sedãs e SUVs, sugerindo uma possível produção em série dos conceitos X Speedium Coupe e o X Convertible. Como seus próprios nomes já dizem, se trata de um cupê e um conversível, respectivamente.
De SUV a Genesis apresentou recentemente, por exemplo, o GV80 Cupê. Contudo, existe a possibilidade de que a marca traga futuramente um modelo mais robusto, com foco na imponência e na capacidade off-road. Ao ser questionado sobre esse possível concorrente para o Mercedes-Benz Classe G, Donckerwolke disse: “Não vejo por que não se encaixaria na marca. Meu objetivo é nunca ser pego despreparado quando o presidente me disser ‘e se’.”
>> Hyundai prepara SUV cupê para brigar com BMW X6
>> Antes só por aluguel, Hyundai Ioniq agora é vendido no Brasil
>>Hyundai Ioniq 5 ganha versão com roda em formato de Mickey