![Hyundai Creta [divulgação] Hyundai Creta [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/02/cretagalleryb2_edited.jpg)
A reestilização profunda do Hyundai Creta mostrada na Índia terá por trás uma enxurrada de novidades. Além do fim do estilo polêmico, o SUV compacto sul-coreano terá uma inédita versão 100% elétrica. O modelo vai brigar diretamente com o ainda inédito BYD Yuan Up, que tem o mesmo porte. Mas um Creta híbrido ainda é só um sonho.
Segundo informações da revista Autocar India, a Hyundai tem em desenvolvimento o novo Creta EV para o mercado local. A ideia é que o modelo receba o mesmo conjunto elétrico usado pela versão de entrada do velho Hyundai Kona EV, que é vendido no Brasil em outra configuração.
Especificamente no caso do Creta EV, a Hyundai terá motor elétrico de 139 cv e 26 kgfm, além de baterias de 45 kWh, fornecidas pela LG Chem. No Kona com baterias de 39,2 kWh, a autonomia é de 252 km, segundo o INMETRO. Ou seja, é esperado que o Hyundai Creta elétrico passe dos 300 km de autonomia por conta da bateria maior.
Mudanças no N-Line
Segundo a publicação, a marca também trabalha em uma nova edição do Hyundai Creta N Line. Com o atual visual polêmico, somente o Brasil tem a versão pseudo esportiva do SUV compacto, mas isso vai mudar no modelo reestilizado. Diferentemente do Brasil, contudo, onde o modelo tem motor 1.0 turbo igual às outras versões, na Índia terá tempero a mais.
Acha que um Creta elétrico seria uma boa para o Brasil? E a versão N Line mais potente deveria ser oferecida aqui? Conte nos comentários.
>>BYD vai lançar SUV elétrico do tamanho do Hyundai Creta
>>Por que o Jeep Renegade é um fracasso fora do Brasil?
>>Hyundai Creta de 2ª geração tem 6 frentes diferentes no mundo