![Hyundai Ioniq [divulgação] Hyundai Ioniq [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/10/hyundai_ioniq_hybrid_527_edited-990x556.jpg)
Com produção encerrada em julho, o Hyundai Ioniq já saiu de linha em diversos países que o comercializavam. Mesmo assim, a CAOA conseguiu dar um jeito de trazer algumas unidades para o Brasil por R$ 229.900. Ou seja, os compradores do primeiro Hyundai híbrido a ser vendido no nosso país terão em mãos um carro defasado, mesmo 0km.
Segundo informações do Jornal do Carro, o Hyundai Ioniq será oferecido no Brasil em versão única, recheado de itens de série e somente na versão híbrida tradicional. Antes de sair de linha, ele contava com variantes híbrida tradicional, híbrida plug-in e totalmente elétrica. O nome Ioniq agora é usado pelos modelos totalmente elétricos da Hyundai.
Debaixo do capô, o Hyundai Ioniq conta com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 105 cv e 15 kgfm de torque combinado a um motor elétrico de 60 cv. Ao todo, ele oferece 141 cv e 27 kgfm de torque – mais do que a Toyota entrega em Corolla e Corolla Cross com seus 122 cv de potência combinada.
![Hyundai Ioniq [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/10/hyundai_ioniq_hybrid_628_edited-750x450.jpg)
Prius da Hyundai
Podendo ser descrito como o Toyota Prius da Hyundai, o Ioniq tem o mesmo formato de hatch com traseira bem inclinada do rival. Contudo, não traz aquele estilo polêmico com lanternas escorridas e nem interior exótico demais. São linhas mais contidas, como parte da antiga identidade visual da Hyundai. Nada ousado, mas ainda assim elegante e bonito.
>>VW Gol despenca em setembro e Hyundai HB20 sobe
>>Flagra: CAOA Chery Omoda 5 vai ser rival do Fiat Fastback?
>>Kia Niro híbrido chega ao Brasil para brigar com o Corolla Cross