Imagine a seguinte situação: você está andando com seu Honda ZR-V e o vidro traseiro está embaçado. Pela lógica, basta ligar o desembaçador e o problema está solucionado. Mas, ao fazer isso, diversos donos do SUV médio têm relatado nos EUA que a janela traseira explode. E a própria Honda já admitiu o problema envolvendo o item.
Segundo a reportagem da revista Motor Trend, 416 reclamações sobre vidro traseiro explosivo do Honda ZR-V foram feitas ao NHTSA, um equivalente ao nosso Latin NCAP. Mesmo o modelo tendo alcançado 5 estrelas no teste de impacto, a avaliação não detectou o problema no vidro traseiro.
Nas redes sociais da Honda é comum ver reclamações de donos de ZR-V (que por lá é vendido como HR-V) com seus vidros traseiros estourados. Mas a marca japonesa já detectou o problema e deve emitir um recall em breve. Ainda não há informações se as unidades vendidas no Brasil também são afetadas.
Segundo a Honda: “recebemos um número limitado de reclamações sobre o vidro traseiro do Honda ZR-V quebrando tendo como relação direta com o desembaçador traseiro. Nossas investigações revelaram que durante o processo de fabricação de alguns carros, o selador usado para segurar o vidro pode entrar em contato com os elementos do aquecimento”.
“Com isso, cria-se uma área quente e fraca em um ponto de vidro, fazendo com que possa ocorrer o rompimento”, completa a marca japonesa. Ou seja, o aquecedor do vidro fica mais quente do que deveria, criando um ponto de fragilidade que pode levar à quebra do vidro em casos específicos.
Você tem ou teria um Honda ZR-V? Conte nos comentários.
>>Novo Honda City LX baixa o o preço do hatch em R$ 15.500
>>Gran Turismo ajudará a Honda no desenvolvimento de novo carro