O mercado automotivo esteve em alta durante os 12 meses de 2023 e em 2024 não será diferente. Para o novo ano, estão previstos diversos lançamentos em várias categorias, incluindo a de SUVs compactos. Contudo, é o renascimento do Honda WR-V quem chamará atenção. Ele voltará para brigar com Toyota Yaris Cross, Jeep Renegade e companhia.
A ideia é que a Honda lance no Brasil a nova geração do modelo mais altinho. Quem acha que o novo WR-V terá ligação com o Fit, como era antigamente, pode se esquecer. Uma fonte ligada à Honda contou para a equipe do portal Motor1.com que esse novo WR-V teve seu desenho produzido do zero e suas linhas são exclusivas. A fonte ainda afirma que agora a vida do compacto será diferente. Para o portfólio, o WR-V deve estar acima da linha City e abaixo do também SUV compacto, o HR-V.
Quando a Honda apresentou a nova geração do WR-V para o mercado indiano, os executivos brasileiros foram conhecê-lo de perto. Isso aconteceu em meados de 2023 e a montadora japonesa ainda não tinha certeza de seus próximos planos. Após bater o martelo, a Honda decidiu que seu SUV compacto será produzido no interior de São Paulo, na planta de Itirapina. O WR-V vai renascer também para incomodar algumas marcas com lançamentos previstos para esse ano.
Qual é o motor?
Em agosto do ano passado, a Honda registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, as primeiras imagens do SUV compacto com pegada mais off-road. Ele é parecido com o Elevate vendido no mercado japonês e para os brasileiros ele deve manter o visual mais elegante e incorpado. Segundo projeções da marca, o modelo deve ser o novo carro-chefe, já que sua produção será de alto-volume. Dito isso, o Toyota Yaris Cross, Hyundai Creta, Renault Duster, CAOA Chery Tiggo 5X e mais concorrentes que se cuidem com o novo WR-V.
Uma das principais novidades acerca da nova geração do Honda WR-V será sua motorização. Agora que os planos do projeto sobre mobilidade verde do Governo Federal foram esclarecidos, existe a possibilidade do SUV compacto sair de fábrica equipado com o conjunto híbrido flex. Cabe ao público esperar para ver quando o WR-V chegará e o que ele terá de grandes destaques.
Você gosta dos carros da Honda? Está ansioso pelo WR-V ou prefere outro SUV compacto? Conte nos comentários
>>Corolla Hybrid é um sorvete de creme da Häagen-Dazs | Avaliação
>>Toyota GR Yaris ganhará câmbio automático em breve
>>Carro voador autônomo é apresentado no Brasil