Destaque

Honda revela teaser de novo SUV: será o substituto do WR-V?

Já não é mais segredo para ninguém que a Honda tem um novo SUV no forno. O que falta saber é se ele é ou não o novo WR-V

Honda WR-V teaser (1)_edited
Honda teaser [divulgação]

Há tempos se fala sobre o futuro do Honda WR-V no mundo. Atualmente o modelo é vendido somente na América Latina, Índia e alguns países da Ásia. Ele foi pensado como um Fit com algo a mais para atuar abaixo do HR-V. Mas como o Honda HR-V cresceu e subiu de categoria, um espaço ficou aberto no segmento de SUVs compactos.

Com isso, as especulações sobre o SUV da Honda revelado no teaser serem o substituto do WR-V crescem a cada dia. Na Ásia já se fala sobre um inédito Honda ZR-V para atuar no segmento de SUVs compactos, um pouco abaixo de onde hoje se posiciona o HR-V vendido no Brasil e justamente onde está o WR-V.

O modelo do teaser será revelado oficialmente em 11 de novembro na Indonésia, ficando claro o que se trata. Com as imagens divulgadas pela Honda é possível ver um SUV com linha de cintura intermediária e área envidraçada bem elevada – algo na mesma tocada de Fit e WR-V. Inclusive, o vidro lateral forma um degrau na coluna C e se conecta à janela traseira.

Honda teaser [divulgação]
Honda teaser [divulgação]

Visual diferente

A dianteira tem capô reto com linhas fortes e alguns detalhes interessantes. Os faróis aparentemente serão de LED e contarão com filete cromado na parte superior. Com desenho recortado, faz até lembrar dos modelos da Acura, divisão de luxo da Honda. A grade frontal terá uma expansão com retângulos logo abaixo dos faróis.

Na traseira, lanternas conectadas com pontos luminosos retangulares marcam o visual do novo SUV. Interessante notar que em um dos teasers aparece o logotipo RS. A versão é atualmente usada em uma variante visualmente mais esportiva dos irmãos City e City Hatch, que estreiam no Brasil ainda neste ano.

Honda teaser [divulgação]
Honda teaser [divulgação]
Resta saber se o modelo será produzido somente na Indonésia ou se também será destinado a outros mercados. Caso use a mesma plataforma dos novos City, City Hatch e HR-V, abre-se um espaço para ele na fábrica de Itirapina, interior de São Paulo, para substituir o WR-V.

>>Novos Honda City 2022 e City hatch chegam em novembro

>>Honda cogita Civic Cross para brigar com o Toyota Corolla Cross

>>Honda Civic Si 2022: só sedã, menos potente e pode voltar ao Brasil