HR-V acha que é carro de milionário

Honda HR-V sobe até R$ 4 mil e esbarra na faixa de R$ 200 mil

A Honda aumentou em até R$ 4 mil o valor das versões do HR-V. Agora, o SUV rival do T-Cross e Duster pode custar quase R$ 200 mil

Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]

Um dos SUVs compactos que faz sucesso desde que chegou ao mercado é o Honda HR-V. O modelo compacto da marca japonesa estava desde outubro sem receber um acréscimo e agora ele ganhou até R$ 4 mil de elevação em seu portfólio. Sua versão mais cara, a Touring, está quase custando R$ 200 mil com esse novo aumento.

O HR-V mais acessível atualmente é o EX. Ele traz de série itens como rodas de liga leve de 17 polegadas, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampas, assistente de controle em descidas, 6 airbags, Isofix, alerta de ponto cego, lembrete de esquecimento de objetos no banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático e digital e com saída para os bancos traseiros e mais equipamentos.

Ele já vem com o motor 1.5 DI i-VTEC flex de 126 cv e 15,8 kgfm de torque e é aliado do câmbio automático do tipo CVT, o qual simula 7 velocidades. O Honda HR-V EX subiu R$ 1.500 e agora é oferecido aos brasileiros por R$ 152.700. Acima deles está o HR-V EXL. A parte mecânica é igual a versão anterior. O EXL traz como lista de equipamentos farol alto automático, sistema de manutenção de faixa, carregador de smartphones por indução, bancos de couro, chave presencial e mais itens.

Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]

HR-V Touring belisca faixa dos R$ 200 mil

O HR-V EXL sofreu acréscimo de R$ 1.900 e agora é vendido por R$ 162.300. Para quem busca o HR-V turbo, o Advance é o mais em conta. Ele tem motor 1.5 turbo flex de 177 cv e 24,5 kgfm de torque. Seu câmbio também é o automático CVT de 7 marchas simuladas. Tem velocidade máxima de 200 km/h e cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos. Vem equipado com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático, digital e de duas zonas, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, entre outros equipamentos.

Essa versão subiu R$ 1.900 e agora é ofertado por R$ 188.500. Por fim, o Honda HR-V Touring fecha o portfólio do modelo rival do Jeep Renegade, Renault Duster, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e mais SUVs compactos. A parte mecânica é igual ao do Advance. Só que, o HR-V Touring foi a variante que mais encareceu, subindo R$ 4 mil e é vendida por R$ 199.800. Banco do motorista com ajuste elétrico, porta-malas com abertura e fechamento por sensor de presença e mais itens são de série.

Honda HR-V 2024: preços e versões

EX – R$ 152.700
EXL – R$ 162.300
Advance – R$ 188.500
Touring – R$ 199.800

Você gosta do HR-V? Teria o SUV japonês ou prefere seus rivais? Conte nos comentários


>>Flagra: Nova Chevrolet S10 vai ter cara de Montana e chega em abril

>>Argentina receberá R$ 2 bilhões de investimento da Stellantis

>>5 carros que revolucionaram o mundo moderno