Destaque

Honda relança Hornet 4 cilindros com 1.000 cc e 150 cv

Durante o Salão de Milão, a Honda aproveitou para apresentar as novas versões da Hornet, com o modelo de 1.000 cc se destacando

Honda CB1000 Hornet [divulgação]
Honda CB1000 Hornet [divulgação]

A Honda Hornet de quatro cilindros está de volta ao portfólio da marca, ao menos no exterior. Ano passado, quando a CB750 Hornet foi lançada, alguns fãs ficaram desapontados com o fato da naked ter recebido um propulsor de dois cilindros. Agora, a moto volta a ter uma opção com os tradicionais quatro canecos, mas com o motor de 1.000 cc.

No modelo 2024 para o mercado internacional, a Hornet ganhou outras duas opções de motores. Além da CB1000, a Honda aproveitou o Salão de Milão para revelar a CB500 Hornet, que será o menor modelo da naked e vai substituir a atual CB 500F no exterior.

A nova Honda CB1000 Hornet tem um novo subquadro em estrutura tubular de treliça. A suspensão dianteira tem garfo invertido feito pela Showa, de 41 mm e com regulagens de compressão e extensão. Na traseira, o sistema é feito pela mesma marca, mas utiliza o sistema Pro-Link.

Honda CB1000 Hornet [divulgação]
Honda CB1000 Hornet [divulgação]

Motor nova Hornet 1.000 cc

Porém, o grande destaque do modelo é o motor de 999 cc de quatro cilindros em linha, que é o mesmo utilizado na CBR1000RR Fireblade. Ele desenvolve 150 cv e 10,2 kgfm de torque, elevando a performance esportiva da naked.

Em relação ao visual, a nova Hornet 1.000 tem faróis em LED na dianteira com um design bastante esportivo. O tanque tem alguns recortes, para deixar o desenho mais agressivo, enquanto o banco do piloto é bem pequeno, enquanto o garupa fica em uma posição mais elevada.

Honda CB1000 Hornet [divulgação]
[divulgação]

O acelerador é eletrônico, do tipo TBW, e há três modos de condução diferentes. A moto é equipada com controle de tração, embreagem assistida e deslizante, e o painel de instrumentos é digital, com tela de 5 polegadas e conectividade para smartphones.

Para reduzir a velocidade da esportiva, a Honda escolheu freios a disco nas duas rodas, sendo de 310 mm e duplo na dianteira. As rodas são de 17 polegadas, com pneus 120/10 na frente e 180/55 na traseira. A nova CB1000 Hornet será vendida nas cores branca, vermelha e cinza no exterior.

Todos os modelos da nova Honda Hornet [divulgação]
Todos os modelos da nova Honda Hornet [divulgação]

Gostaria de ver a nova CB1000 Hornet no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Honda encerra rumores e confirma o lançamento da XRE 300 Sahara

>> Triumph anuncia recall para Trident 660 e Tiger Sport 660

>> Triumph abre pré-venda das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil