A Honda apresentou a linha 2023 dos modelos CRF 250 e 450, que são voltadas para as competições off-road, já que não podem ser usadas nas ruas. As novidades são justamente para aumentar a capacidade das motos nas trilhas e competições, já que houve um aumento no torque e nas tecnologias utilizadas nelas.
Sobre a mecânica, o aumento no torque de 10% a 5.000 rpm. Segundo a Honda, o modelo de 450 cc usa um comando Unicam, enquanto que a de 250 cc utiliza o sistema DOHC. A embreagem também é diferente em cada uma das linhas, com a de menor cilindrada usando um conjunto de 9 discos, enquanto que a maior utiliza um de 8 discos. O câmbio é de cinco marchas em ambas.
Em relação aos novos modos de condução, a linha CRF 450 traz o sistema eletrônico de controle de torque em três níveis. Já o launch control está presente tanto na 250 quanto na 450, assim como o Honda EMSB (Engine Mode Select Button), que altera as respostas do acelerador.
Outra mudança foi no chassi dos modelos, que promete entregar uma maior maneabilidade. As suspensões também foram ajustadas, com aumento da espessura das paredes da suspensão dianteira, que agora são de 6 mm.
Preço
Importadas do Japão, a linha 2023 das motos chegam ao Brasil já neste mês, sendo que a única cor disponível é a vermelha. Veja abaixo os preços sugeridos:
- CRF 250R: R$ 72.790
- CRF 250RX: R$ 75.690
- CRF 450R: R$ 76.590
- CRF 450RX: R$ 78.890
>> Nova Twister é um presente de Natal da Honda para o Brasil