Atrasos na indústria automotiva acontecem e são mais comuns do que parece. A Fiat Titano só será lançada no ano que vem e o décimo lançamento da Ford no Brasil para 2023 foi jogado para a virada do ano. Com isso, o Honda CR-V é mais um que foi prometido para agora, mas só virá depois que o Papai Noel descer a chaminé.
Segundo informações dos nossos parceiros do Motor1, os planos iniciais da Honda previam o lançamento do CR-V antes do Accord. Contudo, o vazamento de imagens de patentes do sedã por aqui antes de sua estreia mundial, além da altíssima demanda que o SUV tem no mercado norte-americano, fizeram com que os planos mudassem.
Como o Accord estreou agora, ficaria apertado demais para a Honda fazer o lançamento do CR-V ainda em 2023. Por isso, a marca achou mais prudente postergar a estreia do SUV para 2024, sendo uma de suas principais novidades para o ano que vem. Vale lembrar que em 2023 a marca já lançou os híbridos Accord e Civic, além do ZR-V e do Civic Type-R.
Parentesco próximo
Vale lembrar que o Honda CR-V usa a mesma plataforma do Civic e do ZR-V, além do mesmo conjunto híbrido do sedã médio e do Accord. Trata-se de um motor 2.0 quatro cilindros aspirado que funciona prioritariamente como gerador de energia para carregar as baterias do sistema elétrico. Em situações específicas, ele movimenta o carro.
No caso do CR-V, por conta do porte mais generoso, ele tem motor elétrico mais potente entre todos: 184 cv e 34,1 kgfm de torque. Tal qual os dois irmãos híbridos, ele será vendido em versão única, lotada de itens de série. Entre eles, certamente estarão os sistemas semiautônomos e de segurança que compõem o Honda Sensing.
Considerando que o CR-V sempre teve posicionamento próximo ao do Accord, não espere por preços longe da faixa dos R$ 324.900 cobrados pelo sedã grande. O lançamento ocorrerá ainda no primeiro bimestre de 2024.
Acha que o Honda CR-V voltará a fazer sucesso no Brasil, ou seus tempos de glória já foram? Conte nos comentários.
.
>>Honda ZR-V é o iPhone dos SUVs médios | Impressões
>>ZR-V chega sem turbo para encarar Jeep Compass
>>Mistura de Porsche e Hyundai, Honda apresenta novo Prelude