Destaque

Novo Honda CR-V chega em 2024 para brigar com GWM Haval H6

Em 2024 a Honda apresentará o novo CR-V e com diversas tecnologias ela roubar os clientes do Haval H6 e companhia

Honda CR-V EXL [divulgação]
Honda CR-V EXL [divulgação]

2024 promete trazer grandes lançamentos em diversas categorias, e na de SUVs, quem terá o momento de brilhar é o novo Honda CR-V. O maior SUV da montadora japonesa, virá para completar o portfólio de carros híbridos da marca, o qual engloba Accord e:HEV e Civic e:HEV. Contudo, o CR-V híbrido só chega ao Brasil no início de 2024.

A nova geração do CR-V traz diversas novidades. O maior SUV da Honda está mais comprido, mais largo e seu entre-eixos está maior. Agora, o SUV tem desenho mais esportivo, com os vincos mais aparentes. Toda sua coluna A foi reposicionada, o que o deixou com visual mais próximo dos atuais lançamentos da marca. Na traseira, as lanternas têm novo desenho.

O visual do interior do novo Honda CR-V é parecido com o Accord e Civic híbridos. O painel é digital, com tela TFT de 10,2 polegadas. Tem a central multimídia com tela de 12,3 polegadas e carregador para celular por indução. O acabamento do painel e painel das portas são macios ao toque e as saídas de ar-condicionado, estão camufladas em uma peça que imita uma grelha, parecido com o do Civic.

SUV Honda
Honda CR-V e:HEV [Divulgação]

Honda CR-V híbrido tem motor potente

A parte de propulsão do CR-V é composta por um motor a combustão 2.0 16V aspirado de 145 cv e 17,8 kgfm de torque e que trabalha em ciclo Atkinson. Existem mais dois motores elétricos, colocados dentro de uma caixa de câmbio e são eles quem enviam o movimento para as rodas. Um deles é o gerador de energia e o outro serve para a tração.

Este último propulsor, traciona o Honda CR-V na maior parte do tempo. Ele desenvolve 184 cv e 34,1 kgfm de torque. O motor a combustão tem mais funcionamento em situações de alta velocidade, produzindo menos gases nocivos. Juntos, os motores rendem 207 cv. O CR-V terá tração nas 4 rodas. Não há informações sobre seu preço final, porém deve ser maior que os R$ 259.900 do Civic e:HEV. Toyota RAV4, GWM Haval H6 e companhia que se cuidem com o novo CR-V.

Honda CR-V Sport Touring [divulgação]
Honda CR-V Sport Touring [divulgação]

A chegada do CR-V vai abalar o segmento de SUVs híbridos? Você prefere o GWM Haval H6 ou o novo CR-V? Conte nos comentários

>>Auto+ tem jurado em Prêmio Uol Carros e Carsughi

>>BYD Seal vende mais que Honda Civic no Brasil em setembro

>>Novo Toyota Crown Sport é lançado com motor híbrido