O Salão do Automóvel de Tóquio trouxe grandes novidades ao mercado automotivo. A Honda mostrou no seu estande o novo Civic hatch RS. A novidade ganhou algumas modificações na carroceria hatchback, câmbio manual de 6 marchas e mais incrementos. Ele vem para ser mais uma opção no portfólio do modelo e também ser mais calmo do que o Type-R.
Esse Civic RS foi totalmente pintado de preto, o que realçou a vocação esportiva do hatchback. Na dianteira, o capô possui dois vincos nas laterais. Seu para-choque ganhou novas linhas e as entradas laterais ficaram mais finas. O conjunto transmite um ar mais invocado, o que colabora com a proposta esportiva desse hot hatch. Tem ainda emblemas RS pintados de vermelho na grade do tipo colmeia e na tampa do porta-malas.
Suas rodas são vistosas e contam com o desenho em V. Elas vieram do Honda Civic hatch normal. Uma das principais novidades dessa nova versão, é o oferecimento do câmbio manual de 6 marchas para os consumidores japoneses. Antes, apenas os norte-americanos tinham que pisar na embreagem para trocar a marcha do hatch. Entretanto, a marca japonesa faz um mistério ao redor do esportivo.
Civis RS tem mistério debaixo do capô
Como se trata de um modelo esportivo de fato, a marca o preparou com alguns cuidados. Segundo os executivos da montadora, o novo Civic RS passou por alguns refinamentos para ficar mais emocionante na hora da pilotagem. O hot hatch recebeu uma nova configuração de chassi.
Já que nem tudo são flores, o novo Honda Civic RS tem um mistério. A fabricante não deu muitos detalhes sobre a motorização do modelo. Ele deve vir com o propulsor 1.5 turbo não eletrificado. Esse motor só bebe gasolina e se tiver as mudanças como o Civic SI dos Estados Unidos, deve desenvolver algo próximo de 200 cv. Agora, cabe aos japoneses esperar até meados do segundo semestre de 2024, data marcada para seu lançamento.
Ansioso para a estreia do novo Civic RS? Gosta dos carros esportivos? Conte nos comentários
>>Jeep Commander atinge 50 mil unidades produzidas
>>Renault Kwid não terá uma nova geração, mas ficará mais seguro
>>BYD vai espezinhar Tesla Model S com novo sedã de 1 mil cavalos