![Honda Insight [divulgação] Honda Insight [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/04/honda_insight_e-hev_ex_black_style_honda_insight_e-hev_ex_prime_style_edited-990x556.jpg)
Enquanto no Brasil a Honda se prepara para produzir o novo HR-V, lá na América do Norte os planos são um tanto quanto mais eletrificados. E atente-se, eles vão refletir fortemente no Brasil. Prova disso é que a marca confirmou a produção do novo Civic Hybrid nos EUA, além do novo CR-V com variante eletrificada. Mas isso colocou o último prego no caixão do Civic G10.
É que junto da confirmação da produção do Civic híbrido nos EUA, a Honda anunciou o fim do Insight. O modelo, vale lembrar, não passava de um Civic de décima geração com visual revisado e elementos de estilo bastante próprios. Ele nunca foi vendido no Brasil, vale ressaltar.
É diferente do que acontecerá com o Honda Civic Hybrid de décima primeira geração. Ele teve sua produção confirmada nos EUA e será importado para o Brasil. A dúvida que paira é que o Civic hatch é produzido nos Estados Unidos, enquanto o sedã é feito no Canadá. A versão híbrida, por enquanto, existe somente na versão hatch na Europa.
Vale lembrar que na Europa ele conta com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de ciclo Atkinson que gera energia para o motor elétrico. O sistema é o mesmo do Accord e:HEV que era vendido no Brasil. No Civic a potência é de 184 cv e o torque de 32,1 kgfm – exatamente os mesmos do Accord.

CR-V híbrido vem aí
Outra novidade confirmada pela Honda é a nova geração do CR-V para esse ano. O SUV médio-grande estreará em breve por lá e terá versão híbrida como destaque. É possível, inclusive, que ele seja vendido somente com algum tipo de eletrificação. Isso explica a ausência dele no Brasil e a total falta de expectativa de retorno da atual geração.
O retorno do Honda CR-V ao Brasil deve ficar para 2023 ou 2024 já em versão híbrida, que se tornará a única opção do SUV por aqui. Vale lembrar que a Honda pode produzir o HR-V americano / Civic Cross para exportação e trazê-lo ao Brasil ou até fabricar o modelo localmente para ocupar um lugar que o CR-V já teve no mercado.
>>Honda registra novo SUV médio no Brasil: é o Civic Cross?
>>Citroën e Honda se tornaram marcas de um carro só
>>Novo Honda HR-V norte-americano tem design exclusivo revelado