![Honda Accord 2023 [divulgação] Honda Accord 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Accord-1-990x556.jpg)
A atual geração do Accord foi lançada pela Honda globalmente em 2017 e chegou ao Brasil um ano depois. Aqui, em 2021, foi a vez de recebermos a reestilização da 10º geração. Agora, a Honda já está em vias de apresentar a 11º geração, num ciclo rápido de cinco anos. Previsto para ser apresentado em novembro, o novo Accord vai seguir o design dos últimos Hondas.
Na dianteira, ele contará com faróis afilados e que são interligados com a grade dianteira. No caso do novo Accord, o sedã tem luzes diurnas DRL em LED na parte superior dos faróis e a grade dianteira traz um desenho um pouco diferente dos demais carros da Honda, mas ainda com um estilo hexagonal. A grade tem barras transversais que se contrapõem. Ele ainda tem uma entrada de ar inferior.
De traseira, a Honda faz o Accord lembrar um pouco o novo Civic. As lanternas se conectam por meio de uma barra preta onde as luzes se prolongam até próximo ao logotipo. Há ainda o nome Accord no lado esquerdo e na direita aparecem os logotipos Touring e Hybrid, indicando que estamos diante da versão topo de linha do sedã.
Pelo rodapé da imagem do interior ainda é possível confirmar que ele virá com as saídas de ar-condicionado camufladas em uma faixa que se estende por todo painel. Esse acabamento imita uma grelha cromada. Já o volante será praticamente idêntico ao que a Honda usa em Civic e CR-V.
![Accord 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Accord-3-750x450.jpg)
Conjunto híbrido e a caminho do Brasil
Na mecânica, é certo afirmar que ele vai continuar com um motor e:HEV como opção híbrida. O motor em questão pode ser o mesmo usado pelo novo CR-V e:HEV. Esse usa um motor elétrico de 207 cv e 34,1 kgfm, junto de um 2.0 de ciclo Atkinson que desenvolve 145 cv e 17,8 kgfm, com câmbio e-CVT.
Ele terá opção de tração dianteira ou integral, podendo dividir a força em 50% para cada eixo. As versões mais simples terão o 1.5 Turbo de 190 cv. Aqui, o novo Accord já foi confirmado para ser lançado em algum momento de 2023, vindo só com o conjunto e:HEV que estreou aqui no sedã, em 2021.
>>Honda só desistiu do novo Fit no Brasil por dois motivos