![Haval H6 [divulgação] Haval H6 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/haval_h6_hybrid_edited-990x556.jpg)
A Great Wall prometeu que começara sua saga no mercado brasileiro vendendo só e somente veículos eletrificados. Quer seja híbrido leve, tradicional ou plug-in, os modelos da marca chinesa não terão somente motor a combustão. O principal produto será o Haval H6, que estreia na China com uma versão que faz 1.000 km com um tanque.
A versão DHT-PHE do Haval H6 é equipada com motor 1.5 quatro cilindrso turbo ligado a um propulsor elétrico. O conjunto total é de 326 cv, mas a autonomia de 1.000 km é o destaque. Ela só é possível porque esse é um híbrido plug-in que roda 110 km somente na energia. Mais do que o dobro do que faz o Jeep Compass 4xe, seu rival. Segundo a Haval, ele faz 20,4 km/l.
A Great Wall terá outra opção eletrificada, chamada somente de DHT. Nesse caso a potência cai para 243 cv, mas o torque de 54 kgfm é mais do que suficiente. Nesse caso, é uma versão híbrida tradicional, ou seja, não pode ser carregada na tomada e tem autonomia totalmente elétrica bastante restrita.
Com 4,65 m de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos, ele se posicionará entre os maiores SUVs médios do mercado – território do Chevrolet Equinox, por exemplo. Comparando ao Compass, o modelo da Great Wall é 25 cv mais longo, mas ainda é 11 cm mais curto que o Commander com seus sete lugares.
>>Haval H-Dog é o 1º híbrido da nova linha de SUVs da Great Wall
>>Great Wall brigará com Compass, Taos e Corolla Cross com SUV híbrido
>>Flagra: Haval H6 virá para combater Corolla Cross Hybrid e Compass 4xe