Destaque

Harley-Davidson Sportster S começa a ser vendida no Brasil

Anunciada em janeiro em pré-venda desde então, a Harley-Davidson Sportster S enfim começa a chegar às lojas do país

Harley-Davidson Sportster S [divulgação]
Harley-Davidson Sportster S [divulgação]

A Harley-Davidson Sportster S começou a ser vendida oficialmente no Brasil. Depois de ser anunciada no começo deste ano, agora a moto passa a estar disponível nas lojas da marca no país. O preço sugerido é de R$ 125.900, e por enquanto o modelo só é oferecido na tonalidade preta Vivid Black.

O visual da moto é bastante chamativo, principalmente por conta das enormes saídas duplas de escapamento. Para mover a moto, a Harley utiliza o propulsor de 1.250 cc que também está presente na Pan America. São 121 cv e 12,9 kgfm de torque, o que permite uma velocidade máxima de 220 km/h.

Para ajudar na estabilidade, a suspensão é assinada pela Showa, com garfo invertido na dianteira e traseira com sistema a gás. As rodas são aro 17 na frente e 16 atrás, com grandes discos de freio em ambas. O sistema ABS marca presença, e a moto ainda oferece piloto automático.

Harley-Davidson Sportster S [divulgação]
Harley-Davidson Sportster S [divulgação]
Entre os demais equipamentos, a moto é equipada com sistema de monitoramento de pneus e tela TFT de quatro polegadas. Curiosamente, o display é no formato redondo, o que dá um toque retrô ao painel, mesmo sendo totalmente digital. A Harley-Davidson Sportster S também tem três modos de condução, que alteram sua condução de acordo com o tipo de uso.

Pesando mais de 200 kg, a moto é um verdadeiro brutamontes, mas ao menos oferece um desempenho bastante esportivo. O motor de dois cilindros em V garante o som típico de uma Harley, o que deve agradar em cheio os fãs, assim como o visual do modelo.  

>> Honda estuda sistema antiqueda para suas motos

>> Dafra NH 300 2024 é lançada para esquentar disputa no segmento trail

>> Produção de motos atinge o melhor resultado em nove anos