Durante a apresentação do novo Ora 03 no Brasil, o comandante da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos, anunciou uma nova política para a marca por aqui. Todos os carros da GWM não serão reestilizados ou passarão por mudanças visuais por pelo menos três anos. Com isso, fiquem aliviados compradores do Haval H6.
Oswaldo foi bem enfático em seu anúncio, especialmente por conta da repercussão da mídia em relação ao Haval H6 reestilizado revelado na China. O executivo frisou que os carros da GWM trazidos ao Brasil estão sempre em começo de ciclo de vida, garantindo sua permanência no mercado sem alterações por mais tempo.
A China, contudo, tem um outro tempo e está retomando com um costume péssimo dos EUA dos anos 1970 e 1980: reestilizar os carros uma vez ao ano. Como o Brasil é mais sensível a essa tipo de mudança e tende a desvalorizar fortemente um carro pré-reestilização, a GWM não vai seguir essa política por aqui.
Por conta disso, a marca reforça que todos os carros lançados agora no Brasil terão, pelo menos, três anos de vida com o visual lançado. Ou seja, o Haval H6 e o Ora 03 só serão reestilizados ou terão algum tipo de alteração de design no mercado brasileiro em 2026. Para o alívio de muitos, isso fará com que a reestilização chinesa do H6 não venha.
O modelo está prestes a ser lançado no mercado local e traz visual um tanto quanto controverso. A imprensa local e internacional está associando o design do Haval H6 reestilizado com um hipopótamo. Vale lembrar que, para o Brasil, tivemos alterações específicas no design do SUV.
No nosso mercado, ele conta com rodas pretas ou diamantadas, dependendo da versão, além de emblemas menores na traseira e menos cromados ao longo de toda carroceria. A frente com grade dotada de pontos reflexivos e bigodes ao estilo Peugeot 3008 será, portanto, mantida até, pelo menos, 2026.
>>GWM lança novo Ora 03 durante o Festival Interlagos
>>Haval H6 encosta no VW Taos em junho
>>Mas já? GWM Haval H6 muda de visual e perde frente de Peugeot