Destaque

Segredo: GWM terá a Wey no Brasil por causa do Haval H6

Surpreendente quantidade de trocas de SUVs de luxo de entrada pelo Haval H6 fez a GWM mudar seus planos para o Brasil

GWM Wey Macchiato [divulgação]
GWM Wey Macchiato [divulgação]

Desde que a GWM anunciou seus planos para o Brasil, a chinesa traria quatro de suas cinco marcas: Haval, Ora, Tank e Poer. Contudo, um movimento de mercado surpreendente envolvendo o Haval H6 fez com que a marca trocasse totalmente seus planos em relação à divisão de luxo Wey – agora confirmada para o Brasil.

Em entrevista ao Auto+, Oswaldo Ramos, CCO da GWM do Brasil, confirmou que agora há planos para a Wey vir ao nosso país – algo que não era cogitado antes. “Estamos mirando para cima, por isso que o Ora 03 é o nosso carro de entrada. O que me surpreende é a quantidade enorme de dono de BMW X1, Volvo XC40 e Audi Q3 trocando eles no Haval H6. Se alguém duvidar, eu só mostro o pátio”, diz o executivo.

“Isso fez com que a gente mudasse muita coisa lá dentro. Tem muito cliente que quer a tecnologia e não está nem aí para o quanto vai pagar. E eles querem algo acima do Haval H6. Eles querem mais tecnologia e não se importam mais tanto com a marca”, completa. Ao ser questionado se agora a Wey faz sentido, Oswaldo revelou que “agora a Wey fecha a conta aqui”. 

GWM Wey Blue Montain [divulgação]
GWM Wey Blue Montain [divulgação]

Quem é a Wey?

Criada em 2016, a Wey nasceu do desmembramento da Haval em uma linha de carros de luxo. Diferentemente da sua marca original, a Wey vende carros de passeio também, como a minivan Gaoshan e o Dream, que é uma versão mais chique do Ora Ballet Cat. A Wey também deu origem à marca Tank, que já estava confirmada para o Brasil anteriormente.

Hoje, a linha de modelos da Wey traz como sua força os SUVs. Ela tem os médios Latte e Macchiato, o médio Mocha e, no próximo ano, lançará o grande Blue Montain. Todos eles são comercializados em versão híbrida ou elétrica. Como serão os modelos mais caros da GWM, deverão usar só o motor 2.0 turbo flex híbrido que estará nas picapes Poer e nos SUVs Tank.

GWM Wey Moccha [divulgação]
GWM Wey Latte [divulgação]

Qual seu modelo preferido da Wey? Conte nos comentários.


>>GWM Jolion é descartado no Brasil em favor de novo Haval

>>Haval H6 pode ser o primeiro GWM fabricado no Brasil

>>GWM Haval H6 HEV é imbatível nos R$ 200 mil | Avaliação