A GWM está com grandes planos para o mercado brasileiro, com diversos lançamentos programados para expandir suas opções aos consumidores do país. Além do SUV da linha Tank, que será produzido em Iracemápolis (SP), a montadora chinesa registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o novo Xiaolong Max PHEV, um SUV híbrido plug-in que promete uma autonomia de até 1.200 km.
O Xiaolong Max PHEV é o primeiro veículo da GWM a utilizar a plataforma Hi4, diferenciando-se do Haval H6. Com um sistema híbrido mais avançado, o SUV combina um motor 1.5 a combustão com dois motores elétricos, gerando uma potência total de 280 cv e torque de 59,6 kgfm.
Uma característica interessante é a forma como o sistema lida com a recarga das baterias de 20 kWh: ao invés de utilizar a carga acumulada para movimentar apenas o veículo, ela é utilizada para maximizar a autonomia, funcionando como um híbrido convencional, mesmo se tratando de um veículo plug-in.
Segundo a GWM, o Xiaolong Max PHEV será capaz de percorrer até 1.200 km com um tanque de combustível e baterias totalmente carregadas. O consumo é estimado em 18,1 km/litro, seguindo o ciclo de testes WLTP utilizado na Europa. As baterias também fornecem autonomia elétrica de 105 km.
Com dimensões maiores que o H6, o Xiaolong Max PHEV mede 4,75 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,725 m de altura e possui uma distância entre eixos de 2,80 m.
Embora o registro do Xiaolong Max PHEV no Brasil não seja uma confirmação de sua chegada ao mercado nacional, a GWM já anunciou que tem 10 lançamentos confirmados até 2025, com a possibilidade de expandir para 12 caso obtenham aprovação para mais projetos. Portanto, existe a chance de vermos este novo SUV por aqui, o que está em linha com a estratégia da marca de oferecer modelos híbridos com alta autonomia.
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