O segmento de carros elétricos está se preparando para receber o novo GWM Ora 03. O novo compacto elétrico chegará no próximo dia 24 de agosto e terá como um de seus principais rivais, o BYD Dolphin. O Ora 03 fará a estreia da fabricante em uma categoria diferente da qual ela por enquanto está acostumada que é a de SUVs.
Este novo hatch compacto foi apresentado durante o Festival Interlagos. Para estar atraente perante seus rivais, a GWM oferecerá ao modelo duas opções de bateria e ele já pode ser reservado no site da montadora chinesa, mediante o pagamento de R$ 9 mil de depósito. A GWM ainda revela que há financiamento com recompra garantida e que o cliente pode desistir da reserva até a hora da entrega. Ainda não há informações sobre seu preço final.
A novidade mede 4,25 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,65 m. Para efeito de comparação, o Ora 03 tem 13 centímetros a mais que o BYD Dolphin. Aliás, o novo GWM consegue ser maior que concorrentes como os Renault Kwid E-Tech e Zoe, Fiat 500e e Peugeot e-208 GT. Seu desenho mescla linhas arredondadas com traços futuristas.
GMW Ora 03 tem mesma potência mas baterias diferentes
De fábrica, o hatch sairá equipado com sete airbags, frenagem automática de emergência, piloto automático, alerta de ponto cego, sistema de reconhecimento de pedestres e ciclistas, central multimídia com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução, abertura e fechamento do porta-malas com sistema elétrico, bancos com aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico, entre outros itens.
Ele é equipado com um motor elétrico que gera 171 cv e 25,5 kgfm de torque. Sua velocidade máxima é de 160 km/h. A versão BEV tem bateria com capacidade de 48 kwH, enquanto que a GT BEV tem a capacidade de 63 kWh. Com carregadores de corrente alternada, demora cerca de 5 horas para carregar de 10% até 80%.
Já com corrente contínua, este processo é cumprido em 50 minutos. Por fim, o GWM Ora 03 é oferecido com uma bateria portátil de 3,6 kWh, proteção da bateria por dois anos, somada à garantia de 8 anos, mesmo em caso de acidente. A fabricante ainda oferece o serviço de conveniência Tomorrow Assistance com oficina remota e tag de pedágio GWM Veloe por um ano aos novos compradores.
O que você achou do novo GWM Ora 03? Compraria um ou prefere seus rivais? Conte nos comentários
>>BYD pede união de marcas chinesas, mas GWM quer guerra
>>GWM Haval Jolion vai mudar de nome caso seja vendido no Brasil