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GWM Haval H6 GT entrará em segmento inédito no Brasil

Fora do segmento premium, somente a Fiat e a VW têm um SUV cupê, mas a GWM terá um modelo na categoria com o Haval H6 GT e ainda híbrido

GWM Haval H6 GT [divulgação]
GWM Haval H6 GT [divulgação]

Mal lançou seu primeiro modelo no Brasil e a GWM já expandiu a linha. A marca chinesa, com fábrica em Iracemápolis, interior de São Paulo, anunciou a importação do Haval H6 GT para o Brasil. Esse será o primeiro SUV cupê de porte médio de uma marca generalista no país. Até então tínhamos só Fiat Fastback e VW Nivus, além de modelos de luxo.

Derivado diretamente do Haval H6, o primeiro produto da marca no país e que o Auto+ já testou, o H6 GT também virá híbrido. A marca confirmou que ele terá um potente conjunto composto por dois motores elétricos e um 1.5 turbo. Números oficiais de potência não foram confirmados, mas a promessa é de mais de 480 cv.

A Great Wall só afirmou que o SUV cupê eletrificado chegará aos 100 km/h em menos de 5 segundos – um número bastante respeitável para um modelo do porte dele. O conjunto de baterias de 37 kWh será suficiente para levar o Haval H6 GT por 170 km sem precisar ligar o motor a combustão.

GWM Haval H6 GT [divulgação]
GWM Haval H6 GT [divulgação]

Dois Haval H6 juntos

O GWM Haval H6 GT será lançado em conjunto ao modelo normal, que virá em versão híbrida tradicional e plug-in, enquanto o cupê somente na plug-in. Os dois serão importados da China, mas podem futuramente entrar em produção nacional. Tal qual aconteceu com o H6 padrão, o GT teve modificações específicas para o Brasil.

Ele traz, por exemplo, pinças de freio vermelhas, rodas pretas e logotipo da Haval no mesmo tom. Em relação ao H6, o GT traz dianteira com para-choque mais esportivo, dotado de uma grade frontal trapezoidal com colmeias e uma abertura perto do capô. Os para-lamas pretos são mais largos, ajudando a dar mais esportividade.

GWM Haval H6 GT [divulgação]
A traseira estilo cupê não tem queda do vidro tão suave quanto Nivus, Fastback ou até modelos do mesmo porte como BMW X4 e Volvo C40. No Haval G6 GT, o teto segue reto até a porta traseira, para depois ganhar uma queda mais inclinada em direção à traseira, a qual conta com um pequeno ressalto.

Para ajudar na sensação de esportividade, o modelo traz aerofólio no teto e também na tampa do porta-malas. As lanternas formam um desenho em C e possuem frisos que as conectam. Saídas duplas de escape no para-choque junto de um extrator de ar reforçam o caráter apimentado do Haval H6 GT. Por dentro, temática preta e elementos imitando fibra de carbono estão presentes.

GWM Haval H6 GT [divulgação]
GWM Haval H6 GT [divulgação]

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