Além da renovação visual que foi apresentada na China e não deve ser oferecida no Brasil, o GWM Haval H6 ganhará uma nova variante híbrida mais fraca. Batizada de Hi4, a nova opção tira o turbo do motor 1.5 para baixar custos, mas leva consigo uma larga parte da boa performance pela qual o SUV é conhecido.
Segundo dados vazados pelo Ministério de Patentes da China, o inédito GWM Haval H6 Hi4 será equipado com motor 1.5 quatro cilindros aspirado. O propulsor a gasolina entrega apenas 116 cv contra 150 cv da versão turbo oferecida no Brasil. A potência total do conjunto híbrido plug-in não foi divulgada.
Vale lembrar que no Brasil o Haval H6 híbrido plug-in tem duas variantes, a PHEV34 de 393 cv e 77,7 kgfm de torque com tração integral e a PHEV19 que vai a 326 cv e 54 kgfm de torque. Como comparativo, o BYD Song Plus, que também usa sistema plug-in e motor 1.5 aspirado, entrega no total 235 cv e 40,8 kgfm.
Estilo renovado
Visualmente, o novo GWM Haval H6 Hi4 traz o mesmo visual recentemente atualizado na China. A frente ganhou uma nova grade frontal menor com elementos 3D em cinza. Os faróis agora trazem prolongamento de LED no para-choque, mantendo ligações visuais com modelos Peugeot. As rodas são iguais às do H6 HEV brasileiro.
Assim como aconteceu com a especificação brasileira do SUV, ele perdeu o excesso de cromados nas laterais, sendo substituídos por elementos em preto piano. Na traseira, o Haval renovado traz lanternas em L que não mais se conectam como antes. A região da placa perdeu o friso preto / cromado que a sustentava.
Segundo o site Autohome, a nova versão do GWM Haval H6 será lançada na China em setembro. Como ele tem visual diferente do modelo brasileiro, é bem pouco provável que a nova variante seja ofertada no Brasil. Especialmente porque haveria a necessidade de homologar um novo motor.
Você acha que a estratégia da GWM de lançar um Haval H6 PHEV menos potente é certeira ou não? Conte nos comentários.