Uma das atrações do Salão de Xangai, que ocorreu na semana passada, foi a monstruosa GWM Poer Cannon CyberP!ckup 6×6. A gigantesca caminhonete híbrida de seis rodas é uma versão anabolizada de uma das picapes que a GWM pretende vender no Brasil com a marca Poer. Mas será que essa versão 6×6 vem?
Baseada na Poer Shanhai Cannon, a maior caminhonete da GWM no mundo, a CyberP!ckup (sim, com exclamação no lugar do i) foi esticada para receber o eixo traseiro extra. A carroceria também foi alargada com o uso de para-lamas mais salientes, o que deu à caminhonete um estilo mais bombado.
Chama atenção o estilo que mescla elementos de RAM 1500 e de Ford F-150, além da tampa traseira dividida como na Fiat Toro. Por dentro, a caminhonete traz interior com couro branco e elementos horizontalizados. A central multimídia é bem alta e grande, fazendo par com o painel de instrumentos digital.
Seis por dois
As seis rodas são de 18 polegadas calçadas em pneus off-road Cooper Discoverer AT3 de 33 polegadas. E todas as rodas são impulsionadas por algum dos motores híbridos. Lá na dianteira, ela vem com motor 3.0 V6 a gasolina, enquanto os eixos traseiros rodam com um elétrico.
Ao todo são 510 cv e 76 kgfm de torque providos pelo conjunto híbrido. A autonomia totalmente elétrica é de 50 km. Só que a GWM ainda anunciou que a CyberP!ckup já está pronta para receber um sistema a hidrogênio que usa células de combustível para criar energia elétrico e carregar as baterias.
A GWM não oficializa, mas a caminhonete de seis rodas será produzida. A mídia chinesa e a australiana já dão como certa a produção do modelo. Já para o Brasil, a Poer será a responsável por inaugurar a fábrica da GWM em Iracemápolis. A versão de seis rodas pode ser vendida aqui caso a Shanhai Cannon normal venha.
>>GWM deve brigar com Toyota SW4 no Brasil com Tank 500
>>Mini Cooper 2024 com base da Great Wall é revelado oficialmente
>>GWM terá novo Haval no 2º semestre: Poer e Tank só em 2024