
Os planos para a chegada da Great Wall no Brasil começaram a ficar confusos. A montadora chinesa, que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, já havia registrado a picape Poer e o SUV de luxo da Wey, o Machiato, além de um sedã elétrico da Ora. A lista agora ganha a adição de dois SUVs da marca Tank.
Nascida a partir da marca de luxo Wey, a Tank foi criada para vender modelos mais parrudos e com verdadeira vocação off-road. A linha é, em geral, inspirada por modelos da Jeep e SUVs da Toyota. E justamente o modelo mais barato e o mais caro da Tank foram os escolhidos para serem registrados no Brasil.
A Great Wall abriu pedido de patente para o Tank 300 em uma variante conceitual chamada de Cyber Tank apresentada na China há pouco tempo, mas que entrará em produção, por mais estranho que seja. A versão registrada, no entanto, era ainda a conceitual.

Rolls-Royce da Great Wall?
Outro registro ficou por conta do Tank 800. O modelo é o mais luxuoso da marca e tem estilo inspirado nos Rolls-Royce. Enquanto o Tank 300 tem porte de VW Tiguan com 4,73 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,97 m de altura, o Tank 800 é um dos maiores SUVs da Great Wall entre todas as suas marcas.
>>Depois da Mercedes, Great Wall quer comprar fábrica da Nissan
>>Great Wall registra no Brasil SUV Wey Macchiato, picapes e sedã elétrico