Destaque

GM prepara hatch elétrico para brigar com BYD Dolphin

Criado pela parceria SAIC-GM-Wulling, o Baojun Yunduo além de maior, tem diversos sistemas tecnológicos para enfrentar seu rival de sucesso

Novo Baojun Yunduo
Foto [Auto Home/ Reprodução]

A parceria entre SAIC-GM-Wulling terá como uma das principais novidades, o novo Baojun Yunduo. O hatch compacto com estilo de minivan, começará a ser produzido e será lançado ainda em julho na China e tem como principal rival, o recém-lançado BYD Dolphin.

O novo carro tem como objetivo bater de frente com o BYD, que aliás, faz sucesso em todos os mercados onde é comercializado. As linhas da carroceria do Baojun Yunduo chamam a atenção pela mescla de traços mais retos e cantos mais arredondados. Olhando pela primeira vez, ele lembra grandes modelos como Citröen Xsara Picasso, Renault Scénic.

Na dianteira, os faróis são divididos em dois andares. Ele tem pintura em dois tons e suas maçanetas são embutidas. Já na traseira, as lanternas são interligadas por uma faixa na tampa do porta-malas. Ainda há um spoiler na parte superior, dando um ar mais esportivo ao modelo compacto.

Novo Baojun Yunduo
Foto [Auto Home/ Reprodução]

Internamente, há partes do acabamento feitas com madeira, com o intuito de transmitir mais elegância. As telas LCD de 8,8 polegadas no painel e a central multimídia de 15,6 polegadas, dão um ar de modernidade ao carro elétrico. Sua lista de equipamentos é generosa e inclui sistema inteligente de interação de voz, câmera 360°, controle de cruzeiro, assistente de estacionamento e até controle remoto do carro por aplicativo.

Baojun Yunduo é maior que BYD Dolphin

Quando o assunto é tamanho, o Baojun Yunduo, é maior que seu principal rival, o BYD Dolphin. A novidade tem 4,29 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. Ou seja, ele é mais comprido, mais largo e até mais alto que o carro apresentado pela BYD.

Novo Baojun Yunduo
Foto [Auto Home/ Reprodução]

O propulsor do novo Baojun, é um motor elétrico, localizado no eixo dianteiro. Ele gera 136 cv de potência, algo em torno de 100 kW. Sua bateria de LFP, tem duas versões, de 37,9 kWh e autonomia de 360 quilômetros ou 50,6 kWh, que percorre até 400 quilômetros. É válido afirmar que o ciclo utilizado é o NEDC.

A novidade chegará as lojas chinesas ainda em julho. Contudo, não há informações detalhadas sobre preços e versões. A ideia da marca é que o Baojun Yunduo tenha valores a partir de R$ 48 mil. Desse modo, ele se tronará uma opção tentadora perante os demais modelos elétricos disponíveis à venda na China. Será que faria sucesso se a Chevrolet o vendesse no Brasil?

Novo Baojun Yunduo
Foto [Auto Home/ Reprodução]

>Exclusivo: BYD Dolphin ganhará versão mais completa no Brasil

>>Carro elétrico mais potente da BMW chega ao Brasil no 2º semestre

>>BYD Seal terá versão híbrida que faz 25 km/l