A General Motors (GM) na China está declarando guerra à BYD. Depois de usar a Baojun para lançar um rival para o Dolphin, o próxima alvo do grupo norte-americano é o BYD Seal. Prova disso, é que o inédito Wuling Starlight tem porte quase idêntico ao do modelo vendido no Brasil, além de opção híbrida ou 100% elétrica.
Com 4,83 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,51 m de altura, o Wuling Starlight é exatamente 3 cm mais curto que o BYD Sealm 5 cm mais estreito e 3 cm mais alto. Já o entre-eixos de 2,80 m fica devendo 12 cm para o rival da Build Your Dreams. Demais especificações técnicas ainda não foram reveladas.
O que a dona da Chevrolet divulgou somente é que o Starlight terá versão híbrida com motor 1.5 turbo ligado a um elétrico de 106 cv. Já a versão totalmente elétrica terá apenas 135 cv. Vale lembrar que aqui no Brasil o BYD Seal é vendido na versão mais potente com absurdos 531 cv e 68,3 kgfm de torque.
Civic com Kia
Tal qual acontece com o BYD Seal, o Wuling Starlight terá duas dianteiras diferentes para cada motorização. O modelo elétrico (verde) tem grade frontal fechada e parte superior dos faróis mais grossa, com um prolongamento em direção ao para-lamas. A parte central do capô é mais baixa e forma um V.
Já no modelo a combustão (roxo), há pequenas aberturas de ar na grade frontal. O capô é mais alto e reto, além de ter um ressalto central. O modelo conta com luzes diurnas mais finas e ligados por uma barra luminosa. Os faróis principais também são em formato de bumerangue, mas não ligados como no elétrico.
A traseira dos dois, contudo, é igual. O elétrico da GM tem lanternas triangulares interligadas, em um misto de Honda Civic 10 com Kia EV6. A tampa traseira é bem inclinada, dando a ele um estilo cupê. Já o para-choque conta com enorme área em preto brilhante.
Gostou do novo Wuling Starlight. Acha que a GM deveria vendê-lo no Brasil como Chevrolet para rivalizar com o BYD Seal? Conte nos comentários.
>>BYD Seal vende mais que Honda Civic no Brasil em setembro
>>VW Polo volta a ficar à frente do Chevrolet Onix em setembro
>>BYD Seal é impressionante, mas tem um grave defeito | Impressões