![Flagra perua/SUV Citroen C3 [The CarShow] Flagra perua/SUV Citroen C3 [The CarShow]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Flagra-perua-Citroen-C3.jpg)
Desde que a Citroën lançou a o novo C3 no Brasil e na Índia, fez questão de frisar que ele é um hatch com atitude de SUV. Não é tratado como um SUV, nem como SUV dos compactos (entendeu, Renault?). Mas a marca prometeu que haverá um utilitário derivado dele, só que o Citroën C3 2023 pode, na realidade, ter uma versão perua.
Flagra revelador feito na Índia pelo canal The Car Show revelou que o derivado do novo C3 pode ser bem diferente do que pensávamos. Na Índia cresce o número de modelos compactos de sete lugares, boa parte deles derivados de SUVs pequenos ou minivans com até quatro metros de comprimento.
Como o novo C3 tem 3,98 m, ele não poderá esticar só dois centímetros e ter sete lugares. A Stellantis precisará deixar o modelo maior para carregar mais pessoas. Só que a transformação aparenta ser menor do que o esperado. O modelo flagrado era simplesmente um C3 esticado, quase como se fosse uma versão perua.
![Flagra perua/SUV Citroen C3 [The CarShow]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Flagra-perua-Citroen-C3-4-750x375.png)
SUV ou perua?
As extintas peruas compactas sempre carregavam a mesma dianteira e portas dos modelos hatches que derivavam. A mudança acontecia somente da roda traseira em diante, onde ganhavam balanço maior, porta-malas mais generoso e um visual até mais esportivo. A Citroën aproveitará dessa estratégia para colocar mais dois assentos no porta-malas.
>>Novo Citroën C3 vai dar origem a um sedã no Brasil em breve
>>Citroën C3 2023 está pronto para ser uma revolução | Impressões